A Mazda Motor Corporation inaugurou o Mazda R&D Centre Tokyo (MRT). É um novo e moderno Centro de Investigação e Desenvolvimento localizado na capital japonesa, Tóquio.
De acordo com o fabricante, estas novas instalações vão desempenhar “um papel fundamental no reforço das capacidades de desenvolvimento de software” – cada vez mais importantes num contexto de evolução da indústria para veículos inteligentes e conectados, com inteligência artificial integrada e até a caminharem para a condução autónoma.
As novas instalações vão também receber os escritórios da Mazda em Tóquio, que serão para lá transferidos – o que permitirá a expansão das suas funções e o reforço das capacidades de marketing. Lá, funcionará o desenvolvimento de soluções de software.
A empresa conta, também, com o apoio a “atividades de recrutamento reforçadas” e com a promoção de parcerias “com universidades, empresas e instituições de investigação” em Tóquio.
O diretor-executivo da área das comunicações, relações públicas, ligação corporativa, sustentabilidade e operações da Mazda na Área Metropolitana de Tóquio – Noryuki Takimura – comentou: “Na Mazda acreditamos que as pessoas são o nosso ativo mais importante. Estamos empenhados em criar um ambiente onde todos os funcionários possam prosperar. Esta nova iniciativa faz parte dos nossos esforços contínuos para libertar todo o potencial da nossa força de trabalho. O parque empresarial de Azabudai é, há muito, um centro diplomático e cultural e, à medida que continua a evoluir, pretendemos fazer o mesmo, proporcionando experiências inspiradoras a partir da nossa nova base e continuando a ser a marca de eleição para todos aqueles que se identificam com a Mazda”.
Leia Também: Revelada a terceira geração do Mazda CX-5. Eis o que há de novo