Sem categoria BMW M não quer abandonar motores V8 e seis cilindros

BMW M não quer abandonar motores V8 e seis cilindros


Para já, a BMW M vai manter os seus motores de seis cilindros em linha e V8, mesmo com a chegada das normas de emissões Euro 7. Como é natural, o futuro de longo termo está em dúvida, perante os objetivos da União Europeia para banir motores de combustão a partir de 2035.

 

Frank van Meel, diretor-executivo da BMW M, deixou vincado ao Autocar: “O motor de seis cilindros em linha é o nosso legado e o V8 tem uma longa história nas corridas, então tencionamos continuar”.

O líder esclareceu que o desafio é cumprir as normas Euro 7 e manter o desempenho: “O processo de combustão tem de ser melhorado no que toca ao acumular de calor e também ao arrefecimento, e esses são os desafios. Claro que podes reduzir o desempenho para evitar este aumento de temperatura, mas não queres. Foi aí que começámos. O novo equilíbrio de desempenho é que usamos lambda 1, mas não queremos perder desempenho”.

E, para Frank de Meel, está fora de questão dotar a gama BMW M de motores mais pequenos para manter a relevância: “Não conseguiria imaginar pôr um motor de quatro cilindros num M5”.

O que trazem as normas Euro 7?

Os valores de emissões com as normas Euro 7, que vigoram a partir de 2030, não alteram para automóveis. No entanto, têm de se manter cumpridores durante dez anos ou mais de 200 mil quilómetros. Passam, também, a ser contabilizadas as emissões geradas pelos travões e pelos pneus.

Leia Também: Novo BMW M2 CS é o compacto mais rápido de sempre no Nordschleife

Related Post

Generated by Feedzy