David Blenke é proprietário de um Ford Mustang Mach-E e desafiou os limites deste SUV elétrico americano: desde 2022 já percorreu mais de 400 mil quilómetros no carro.
O homem procurou uma viatura confortável para os passageiros e de utilização económica. Oferece transporte gratuito a veteranos do exército e familiares para consultas ou cemitérios.
Também oferece transportes a estudantes universitários ou moradores locais. Ao todo, passa cerca de 12 horas por dia em estrada, com muito uso de autoestrada.
A escolha recaiu no Ford Mustang Mach-E, cujas baterias estão concebidas para durar pelo menos dez anos e preservar 90 por cento da sua integridade passados 160 mil quilómetros.
Em declarações ao site oficial da marca, David Blenke referiu: “O maior equívoco que encontro tem a ver com a duração da bateria e a autonomia, e depois mostro o meu odómetro”.
Na sua utilização habitual, carrega a viatura durante a noite num carregador doméstico da Ford. Mas como é que está o automóvel elétrico após ter percorrido 400 mil quilómetros?
Segundo a reportagem no site do construtor, este Mustang Mach-E ainda consegue percorrer cerca de 470 km com uma só carga, quando já está muito além dos 160 mil quilómetros da garantia padrão do fabricante.
A forma de conduzir e os hábitos de carregamento são parte essencial desta durabilidade – David Blenke define um carregamento máximo de 90 por cento para o uso do dia a dia, cumpre as manutenções e trocas programadas junto da Ford e tem uma condução suave que tira proveito da travagem regenerativa.
Com mais de 400 mil quilómetros e algumas marcas inevitáveis de tanto uso, este Ford Mustang Mach-E vem demonstrar que os carros elétricos também podem ser duráveis, robustos e aptos a uso diário prático.
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