As décadas passam-se, o Renault Clio mantém a sua popularidade. A quinta geração foi lançada há seis anos, mas continua a ser o carro mais vendido na Europa. Em 2026, será lançada a sexta geração, com a apresentação iminente.
Segundo o site britânico Autocar, o construtor divulgou os detalhes de um ‘pre-show’ da revelação do novo Clio, com a apresentação em si a não ter, ainda, uma data oficialmente definida. Mas é expectável que seja no início de setembro no salão de Munique – o IAA Mobility.
A data parece plausível devido ao histórico recente da Renault naquele certame – revelando, há vários anos, modelos importantes. Os ‘reencarnados’ Renault 4 e 5, assim como o Twingo elétrico, são disso exemplo.
O que esperar do novo Renault Clio?
O Renault Clio é um ícone que a Renault considera como “uma marca em si” – palavras de Bruno Vanel, diretor de performance de produto, proferidas à Autocar há alguns meses.
No entanto, esta sexta geração deverá ficar marcada por uma atualização considerável das suas linhas de design.
Para além disso, deverá passar a ter apenas motorizações híbridas, escreve a Autocar – adaptando-se a um contexto que pressiona para o fim dos motores de combustão e para soluções mais ‘amigas do ambiente’. No entanto, não haverá motorizações totalmente elétricas.
O carro mais vendido da Europa
Segundo a publicação Automotive News, o Renault Clio foi o modelo automóvel com melhores vendas na Europa pelo terceiro mês consecutivo.
Em junho, cresceu 21 por cento com 26.986 unidades comercializadas no continente. Os dados são da Dataforce, relativos à União Europeia, EFTA e Reino Unido.
Leia Também: Renault defende necessidade de incentivos para carros elétricos na Europa