A procura por carros elétricos parece estar a abrandar, e os carros super desportivos nunca foram dos mais procurados. A Lamborghini tinha planos para um modelo elétrico, mas estes poderão ser descartados.
O Lanzador é o conceito de um coupé GT elétrico com dois lugares à frente e dois atrás, sendo a base para um futuro modelo de produção em série que é esperado para 2029. No entanto, poderá não ser totalmente elétrico como o concept.
Stephan Winkelmann, diretor-executivo da Lamborghini, falou à CarExpert de “duas decisões” baseadas no abrandamento da procura por carros elétricos.
Por um lado, o substituto do atual Urus será híbrido plug-in. O dirigente recordou, também, o adiamento do quarto modelo de produção em série – o que deverá ser baseado no Lanzador. Este deveria chegar em 2028, mas só será realidade em 2029.
Se é elétrico ou plug-in híbrido, é uma questão sem resposta neste momento. Stephen Winkelmann explicou que a decisão tem de ser tomada “muito em breve”, mas para já permanece “muito em aberto”.
A Lamborghini quer garantir que está presente na eletrificação “quando as pessoas estiverem preparadas”. De resto, já está a dar passos concretos, como o Temerario apresentado há um ano com a motorização híbrida plug-in com base num V8 ou o Revuelto de 2023 com o V12.
Ao mesmo tempo, está de olho nos combustíveis sustentáveis como uma eventual “enorme oportunidade” para manter os motores de combustão interna.
Leia Também: Afinal, Lamborghini Urus ainda não será totalmente elétrico