Sem categoria Hulk Hogan deixou uma impressionante coleção de carros.

Hulk Hogan deixou uma impressionante coleção de carros.


Para além de lutador de wrestling profissional, Hulk Hogan era um ávido fã de automóveis. O lutador da WWE falecido na semana passada com 71 anos deixou para trás uma coleção de carros.

 

Segundo o site Hot Cars, há desportivos japoneses, tal como supercarros italianos, mas em particular os típicos ‘muscle cars’ americanos de que tanto gostava. E até os personalizava.

Um dos mais raros e impressionantes é um Dodge Challenger SRT Demon de 2018 com motor V8 6,2 litros baseado no Hemi de 707 cv do Hellcat. Apenas 3.300 pessoas o puderam comprar.

Este é, provavelmente, o mais veloz dos carros da garagem. A potência pode atingir os 840 cv com o combustível adequado, acelerando dos 0 aos 100 km/h em pouco mais de dois segundos. A velocidade está limitada eletronicamente a 270 km/h.

Mas isso não satisfazia Hulk Hogan, que o equipou com pneus específicos e um adaptador de gasolina de corrida, tirando o regulador, para tentar atingir cerca de 327 km/h.

Outros carros de Hulk Hogan

Hulk Hogan era, particularmente, fã dos Dodge e dos Plymouth. Outra raridade é o Plymouth ‘Cuda 440. Segundo a Hemmings, foram apenas construídos 237 com o motor V8 na gama – como aquele com que Hulk Hogan se deixou fotografar. A potência anunciada era de 390 cv, enquanto a caixa podia ser manual de quatro velocidades ou automática.

Apesar de raro, este modelo ainda tem unidades sobreviventes até aos dias de hoje. Ainda no ano passado, a Worldwide Auctioneers leiloou uma delas por 159.600 dólares (o equivalente a 137.904 euros na taxa de câmbio atual).

Outros dois modelos particularmente chamativos na garagem de Hulk Hogan, segundo o HotCars, são o Plymouth Road Runner de 1969 e o Dodge Charger R/T de 1968 – reminiscente do famoso ‘General Lee’ da série ‘Os 3 Duques’.

Mas a coleção não termina aqui. O lutador de wrestling e ícone da cultura pop também chegou a ser visto a conduzir, por exemplo, um Ferrari 360 Spyder ou um Lamborghini Gallardo, tal como um Toyota Supra MK4 ou até um Rolls-Royce Silver Shadow.

O Chevrolet Caprice de 1966, com motor V8 de sete litros e 425 cv ou o Plymouth Road Runner também estão representados no espólio, segundo o site Motor1 escreve na edição em espanhol.

Mas um dos mais famosos modelos do seu espólio é um Dodge Viper RT/10 de 1994, leiloado em 2020 para apoiar uma fundação de caridade. Este carro, munido de um potente motor V10, estava personalizado com uma decoração em amarelo e vermelho.

Leia Também: Morreu Hulk Hogan, lenda do wrestling. Tinha 71 anos

Related Post

Generated by Feedzy