Para além de lutador de wrestling profissional, Hulk Hogan era um ávido fã de automóveis. O lutador da WWE falecido na semana passada com 71 anos deixou para trás uma coleção de carros.
Segundo o site Hot Cars, há desportivos japoneses, tal como supercarros italianos, mas em particular os típicos ‘muscle cars’ americanos de que tanto gostava. E até os personalizava.
Um dos mais raros e impressionantes é um Dodge Challenger SRT Demon de 2018 com motor V8 6,2 litros baseado no Hemi de 707 cv do Hellcat. Apenas 3.300 pessoas o puderam comprar.
Este é, provavelmente, o mais veloz dos carros da garagem. A potência pode atingir os 840 cv com o combustível adequado, acelerando dos 0 aos 100 km/h em pouco mais de dois segundos. A velocidade está limitada eletronicamente a 270 km/h.
Mas isso não satisfazia Hulk Hogan, que o equipou com pneus específicos e um adaptador de gasolina de corrida, tirando o regulador, para tentar atingir cerca de 327 km/h.
Outros carros de Hulk Hogan
Hulk Hogan era, particularmente, fã dos Dodge e dos Plymouth. Outra raridade é o Plymouth ‘Cuda 440. Segundo a Hemmings, foram apenas construídos 237 com o motor V8 na gama – como aquele com que Hulk Hogan se deixou fotografar. A potência anunciada era de 390 cv, enquanto a caixa podia ser manual de quatro velocidades ou automática.
Apesar de raro, este modelo ainda tem unidades sobreviventes até aos dias de hoje. Ainda no ano passado, a Worldwide Auctioneers leiloou uma delas por 159.600 dólares (o equivalente a 137.904 euros na taxa de câmbio atual).
Outros dois modelos particularmente chamativos na garagem de Hulk Hogan, segundo o HotCars, são o Plymouth Road Runner de 1969 e o Dodge Charger R/T de 1968 – reminiscente do famoso ‘General Lee’ da série ‘Os 3 Duques’.
Mas a coleção não termina aqui. O lutador de wrestling e ícone da cultura pop também chegou a ser visto a conduzir, por exemplo, um Ferrari 360 Spyder ou um Lamborghini Gallardo, tal como um Toyota Supra MK4 ou até um Rolls-Royce Silver Shadow.
O Chevrolet Caprice de 1966, com motor V8 de sete litros e 425 cv ou o Plymouth Road Runner também estão representados no espólio, segundo o site Motor1 escreve na edição em espanhol.
Mas um dos mais famosos modelos do seu espólio é um Dodge Viper RT/10 de 1994, leiloado em 2020 para apoiar uma fundação de caridade. Este carro, munido de um potente motor V10, estava personalizado com uma decoração em amarelo e vermelho.
Leia Também: Morreu Hulk Hogan, lenda do wrestling. Tinha 71 anos