A Skoda apresentou esta quinta-feira a silhueta do Skoda Vision O. Este é um ‘concept car’ cujo lançamento está previsto para o salão de Munique (IAA Munique) em setembro.
O estudo mostrará o caminho futuro da marca checa no segmento das carrinhas e, portanto, o que poderá ser um futuro Skoda Octavia que deverá ser elétrico.
Em termos de design, é prometida uma evolução da linguagem Modern Solid, refletindo, ao mesmo tempo, a longa história de 130 anos da Skoda.
Segundo o construtor, os contornos do design são suaves, com uma carroçaria aerodinâmica e um para-brisas inclinado. O tejadilho segue o padrão das carrinhas da marca, ligeiramente inclinado.
Comprometida para com a sustentabilidade, a Skoda imaginou o Vision O com a inclusão de materiais reciclados e utilizados, de forma a reduzir o impacto ambiental.
Klaus Zellmer, diretor-executivo da Skoda Auto, afirmou num comunicado: “O estudo de design Skoda Vision O irá enaltecer a futura trajetória dos modelos de carrinha sob a influência das novas tecnologias, sustentabilidade e experiência profunda da Skoda Auto neste segmento. Este será um dos nossos passos mais significativos em desenvolver e evoluir ainda mais a nossa linguagem de design para este período de transição na indústria automóvel. Irá posicionar-nos para continuarmos a ser um ator principal no segmento das carrinhas, onde a Skoda Auto está envolvida desde os anos 1920. Estamos empolgados por apresentar este conceito ao mundo no início de setembro de 2025, marcando uma nova era para a Skoda Auto”.
Leia Também: Skoda revelou nova versão do concept de competição Enyaq RS Race