P.B. Balaji é o novo diretor-executivo da Jaguar Land Rover. Tomará posse em novembro, ocupando um lugar deixado vago por Adrian Mardell – que vai sair depois de três anos no cargo e 35 por cento na empresa.
Com mais de 30 anos de experiência nos setores automóvel e dos bens de consumo, o novo dirigente é diretor financeiro do Grupo Tata Motors desde 2017. Liderou várias equipas globais em locais tão diferentes como Bombaim, Londres, Singapura e Suíça.
A contribuição de P.B. Balaji para a transformação da Tata Motors é vista como importante. De referir que a Jaguar Land Rover é uma subsidiária da Tata Motors.
Natarajan Chandrasekara, presidente da Jaguar Land Rover, Tata Motors e Tata Sons, referiu em comunicado: “Gostaria de agradecer a Adrian pela excelente recuperação da Jaguar Land Rover e por proporcionar resultados recorde. Estou muito satisfeito por designar Balaji como diretor-executivo da empresa. A procura por um candidato adequado para liderar a Jaguar Land Rover foi realizada pela direção nos últimos meses e, depois de uma cuidada consideração, foi decidido designar Balaji. Ele está associado com a empresa há vários anos e está familiarizado com a empresa, a sua estratégia e tem trabalhado com a equipa de liderança da Jaguar Land Rover. Esta mudança irá garantir que continuamos a acelerar a nossa jornada para Reamaginar a Jaguar Land Rover”.
De saída da liderança da Jaguar Land Rover, Adrian Mardell comentou: “Estes três anos foram um grande privilégio. Juntos com a incrível mão-de-obra da Jaguar Land Rover, cimentámos a posição da Jaguar Land Rover na indústria automóvel durante um período de mudança incrível. Gostaria de agradecer a todos na Jaguar Land Rover e ao Tata Group, e de desejar a Balaji todo o sucesso no novo cargo dele”.
Prestes a tornar-se no novo diretor-executivo da Jaguar Land Rover, P.B. Balaji reagiu: “É meu privilégio liderar esta empresa incrível. Ao longo dos últimos oito anos cresci para conhecer e adorar esta empresa e as suas imponentes marcas globais. Estou ansioso por trabalhar com a equipa para a levar a patamares ainda mais altos. Agradeço o Adrian pelas suas contribuições imensas e desejar-lhe tudo de bom para os seus próximos desafios”.
Leia Também: Diretor-executivo da Jaguar Land Rover de saída após quase três anos