A Polestar é a nova parceira do Borussia Dortmund, fornecendo uma frota de 60 veículos aos jogadores, assim como gestores e representantes do clube.
A marca de carros elétricos sueca estará presente nas camisolas em todas as competições nas quais a equipa está envolvida (Bundesliga, Taça alemã e Liga dos Campeões).
A 8 de setembro, irá estrear o novo Polestar 5 na IAA Mobility, mas jogadores do Borussia Dortmund tiveram a chance de experimentar o protótipo – entre eles, Daniel Svensson, Jobe Bellingham e Pascal Gross.
Michael Manske, diretor de marketing e comunicações da Polestar, afirmou no site oficial do clube: “Através desta parceria com o Borussia Dortmund, a Polestar irá inspirar milhões de pessoas todo o ano – num ambiente culturalmente relevante e altamente emocional. Temos várias ideias para iniciativas conjuntas. Os ‘test drives’ são apenas o início”.
Já Carsten Cramer, diretor de gestão do Borussia Dortmund, falou assim desta nova colaboração: “A combinação de sustentabilidade, inovação, design sueco, potência e dinâmica torna a Polestar na parceira perfeita para o Borussia Dortmund. Raramente vi atletas profissionais tão empolgados com uma parceria depois da apresentação de um produto – neste caso, um ‘test drive’ a um ritmo muito veloz – como estavam com este”.
O Polestar 5
Em setembro, será apresentado o Polestar 5, cujo protótipo já pôde ser experimentado por Daniel Svensson, Jobe Bellingham e Pascal Groß, entre outros dos futebolistas do Borussia Dortmund.
Este é um GT elétrico de alto desempenho, que poderá transportar quatro passageiros. O chassis monobloco é em alumínio anodizado, enquanto o desenho do automóvel é particularmente elegante e aerodinâmico. Por enquanto, não há detalhes técnicos acerca deste novo automóvel sueco.
Leia Também: Bellingham chegou ao treino no potente protótipo Polestar 5