Sem categoria Mercedes-Benz Classe G atinge 600 mil unidades produzidas

Mercedes-Benz Classe G atinge 600 mil unidades produzidas


A Mercedes-Benz já produziu 600 mil unidades do seu Classe G. Este é um modelo de off-road, originalmente lançado em 1979 – pelo que é um dos automóveis de passageiros que oferece há mais tempo.

 

No início, o Classe G tinha quatro opções de motores, com potências dos 72 cv aos 150 cv, para além de variantes diversas (descapotáveis, carrinhas, menores distâncias entre eixos).

Ao longo de mais de quatro décadas, estes Mercedes ficaram instituídos no mercado, modernizando-se sem perder o espírito e linhas originais. Também se destacou no Dakar, onde venceu no ano de 1983 com o piloto Jacky Ickx.

Existiram, também, edições especiais – como o Mercedes-Maybach G 650 Landaulet lançado em 2017, com produção limitada a 99 unidades. Foi veículo militar, mas também se tornou num SUV de luxo e até em carrinha pick-up. O Papamóvel de Leão XIV tem por base um Mercedes Classe G altamente modificado.

Eletrificação

Depois de em 2023 ter saído da linha de montagem o exemplar 500 mil, no ano passado o Mercedes-Benz Classe G deu um passo importante para se adequar aos novos paradigmas da mobilidade – ganhando versões híbridas e uma totalmente elétrica com EQ Technology.

O G 580 com EQ Technology tem quatro motores elétricos junto das rodas e funções exclusivas. Apesar da modernidade tecnológica e de design, mantém-se fiel à história do modelo. O SUV de cinco portas é fabricado na Áustria.

Ao mesmo tempo, continuam disponíveis opções híbridas com motores de combustão. Neste caso, a atual variante de entrada disponibiliza 449 cv + 20 cv de potência (gasolina) ou 367 cv + 20 cv (gasóleo). As motorizações híbridas a gasolina têm um propulsor de 2.999 centímetros cúbicos, enquanto a gasóleo a cilindrada é de 2.989 centímetros cúbicos. O topo de gama é o G 63, cujo motor de 3.982 centímetros cúbicos debita 585 cv de potência, acrescendo-se 20 cv da parte elétrica.

Personalização

Em 2019, a Mercedes-Benz introduziu as opções Manufaktur no Classe G, dando mais de um milhão de possibilidades de personalização – incluindo tonalidades históricas, com até 20.000 opções de cores de pintura.

Leia Também: Icónica grelha da Mercedes-Benz reinventada e iluminada no novo GLC

Related Post

Generated by Feedzy