A Opel anunciou a disponibilidade da nova versão de sete lugares do Frontera. Este é um SUV eletrificado, com motorizações híbridas em todas as suas versões.
O Frontera Hybrid GS custa a partir de 27.690 euros, podendo ser dotado de pack de sete lugares por mais 800 euros. Já o Frontera Hybrid de cinco lugares custa a partir de 19.490 euros.
Nesta última versão, há 460 litros de volume de carga com os bancos traseiros levantados, mas se os bancos da segunda fila forem rebatidos, a capacidade é de 1.600 litros.
Já o pack de sete lugares disponibiliza dois bancos adicionais, sendo que os da terceira fila podem ser rebatidos individualmente – dando espaço para transportar objetos. E há, até, a possibilidade de rebater todos os bancos traseiros para aumentar a área de carga.
A possibilidade de rebater os bancos do meio para a frente e a distância entre eixos (2.670 milímetros) tornam mais fácil o acesso à terceira fila. O condutor e o passageiro ao seu lado sentam-se em bancos Intelli-Seats (fazem parte do equipamento de série), que têm um desenho para favorecer o conforto de condução. O controlo automático de climatização também faz parte do equipamento de série no GS, assim como a câmara de visão de 130º.
A bordo, encontra-se um ecrã tátil a cores de dez polegadas, através do qual se pode aceder ao sistema de infoentretenimento. Na consola central há um carregador sem fios no Opel Frontera GS de sete lugares. Mas não é a única solução para carregamento de dispositivos móveis – há cinco tomadas USB-C (duas na frente, outras duas na segunda fila e uma na terceira fila).
Os sistemas híbridos apresentam potências de 110 cv ou de 145 cv, havendo ainda uma variante totalmente elétrica com 113 cv de potência e 305 km de autonomia (ciclo WLTP). A versão Extended Range faz essa autonomia crescer para 409 km.
Leia Também: Opel Frontera Electric pode ir mais longe com nova versão