Sem categoria Lotus renova experiência auditiva dos seus modelos elétricos

Lotus renova experiência auditiva dos seus modelos elétricos


Os Lotus elétricos – Eletre e Emeya – vão passar a estar disponíveis com a tecnologia de áudio Spatial Audio no sistema CarPlay.

 

De acordo com o lendário fabricante britânico, os modelos elétricos passam a ter estas tecnologias da marca KEF, com até 23 colunas e som 3D Surround Dolby Atmos.

O Spatial Audio associado ao CarPlay traz, refere a Lotus em comunicado, “um áudio mais imersivo, rico e realista no carro com Apple Music, que oferece uma seleção sempre crescente de música em Spatial Audio de alguns dos maiores artistas do mundo, entre todos os géneros, assim como playlists Spatial Audio curadas”.

A experiência auditiva estende-se ao condutor e aos passageiros com o Spatial Audio – que está disponível apenas no caso de os iPhone ligados à viatura usarem versões do sistema operativo a partir do iOS 18. É, também, necessário fazer uma atualização over-the-air ao veículo.

Lotus Eletre

Para o mercado dos SUV elétricos, a Lotus propõe o Hyper-SUV Eletre. A motorização disponibiliza, no máximo, impressionantes 918 cv de potência, tornando o automóvel apto a rodar a velocidades de 265 km/h. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 2,95 segundos.

A versão Eletre 600 apresenta até 600 km de autonomia e 611 cv de potência, enquanto a série 900 disponibiliza a potência máxima, mas só permite andar mais de 500 km com uma única carga.

Com luzes LED e um design dinâmico, o Lotus Eletre revela grelha frontal ativa, spoiler de tejadilho feito em fibra de carbono e asa traseira ativa. O interior é focado no condutor, destacando-se um ecrã tátil central OLED de 15,1 polegadas (com painel de instrumentos de 12,1 polegadas à frente do condutor), sendo o sistema operativo o Lotus HyperOS.

Lotus Emeya

O Lotus Emeya é um Hyper-GT totalmente elétrico, capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,78 segundos e de atingir 256 km/h de velocidade. Os motores podem debitar até 675 kW (918 cv) de potência.

A gama Emeya 600 disponibiliza mais de 580 km de autonomia e 611 cv de potência, com carregamento hiperrápido, enquanto a variante Emeya 900 todos os 918 cv de potência e uma transmissão de duas velocidades.

O carro possui aerodinâmica ativa e spoilers traseiros de duas camadas que se ativam em condução dinâmica e altas velocidades. A iluminação é LED. Por dentro, encontra-se um cockpit inteligente, incluindo um head-up display projetado de 55 polegadas e sistema Lotus HyperOS.

Leia Também: Apple CarPlay Ultra rejeitado por mais um grande fabricante europeu

Related Post

Generated by Feedzy