O filme ‘F1 – The Movie’ está a ser um sucesso e, menos de dois meses depois da estreia, já tem um impacto nas audiências do campeonato e nas receitas do Formula One Group – não apenas para a Apple Studios que o produziu e co-distribuiu.
Em comunicado, a Liberty Media – detentora da Fórmula 1 – salientou que a película é já “o filme de maior bilheteira de sempre da Apple”. Considera o diretor-executivo do campeonato, Stefano Domenicali: “Momentos culturais como o filme, a par de ação em pista empolgante, estão a gerar fortes tendências de audiências e, em especial, um envolvimento social e digital robusto, incluindo um número recorde de impressões sociais entregue pelo conteúdo publicado nos canais oficiais da F1″.
Entre abril e junho, houve um aumento das receitas da Fórmula 1 por comparação com 2024, o que é explicado sobretudo pela variação em termos de calendário e consequente impacto no dinheiro que entra dos promotores, publicidade e direitos de media. Mas também se juntaram novos patrocinadores, aumentaram as subscrições do serviço F1 TV e houve “receita única associada com o lançamento do filme ‘F1’“.
Na primeira metade do ano, as receitas da Fórmula 1 aumentaram 14 por cento para 1,6 mil milhões de dólares, enquanto o lucro operacional teve uma evolução positiva de 20 por cento para os 265 milhões de dólares ao comparar com o primeiro semestre do ano passado.
Considerando apenas o trimestre entre abril e junho, o lucro operacional disparou 249 por cento (para 293 milhões de dólares) e as receitas cresceram 41 por cento para 1,2 mil milhões de dólares.
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