Sem categoria Vendas da Audi Sport ‘dispararam’ 41% até junho

Vendas da Audi Sport ‘dispararam’ 41% até junho


A Audi teve uma complicada primeira metade do ano, com impactos da reestruturação e das tarifas dos Estados Unidos da América. Já a Audi Sport, que tem sob a sua alçada os modelos RS, apresentou um crescimento significativo.

 

Segundo o Motor1.com, Alina Seysen, porta-voz da empresa para vendas e marketing, disse ao Automobilwoche que até junho as encomendas subiram 41 por cento por comparação com o mesmo período do ano passado.

Em particular destaque esteve o RS6 Avant, que registou um recorde de encomendas até ao fim da primeira metade de um ano. A atual geração do carro foi introduzida em 2019, mas parece estar a resistir à quebra de procura associada ao passar do tempo. Além disso, recebeu uma nova versão GT, lançada no mercado em finais do ano passado.

No futuro, o RS6 Avant terá uma motorização híbrida, o que também pode explicar o crescimento de procura – com a intenção de adquirir o atual modelo antes de ser substituído por um com um tipo de propulsão diferente e possivelmente menos apelativa aos puristas.

O Audi RS6 Avant

O Audi RS6 Avant tem um motor V8 biturbo 4.0 TFSI a gasolina de 3.996 centímetros cúbicos, capaz de debitar 600 cv de potência e 590 Nm de binário. A velocidade pode atingir os 250 km/h, enquanto a aceleração dos 0 aos 100 km/h demora 3,6 segundos. A caixa é automática de oito velocidades.

A versão quattro, de tração integral, tem turbos maiores, que resultam numa potência de 630 cv e binário de 626,9 Nm, sendo que aí o carro é capaz de atingir 280 km/h e demora 3,4 segundos a avançar dos 0 aos 100 km/h.

O Audi RS6 Avant tem um motor V8 biturbo 4.0 TFSI a gasolina de 3.996 centímetros cúbicos, capaz de debitar 600 cv de potência e 590 Nm de binário. A velocidade pode atingir os 250 km/h, enquanto a aceleração dos 0 aos 100 km/h demora 3,6 segundos. A caixa é automática de oito velocidades.

A versão performance, com sistema quattro de tração integral, tem turbos maiores, que resultam numa potência de 630 cv e binário de 626,9 Nm, sendo que aí o carro é capaz de atingir 280 km/h e demora 3,4 segundos a avançar dos 0 aos 100 km/h.

No ano passado, foi lançada a variante Audi RS6 Avant GT. Com uma vocação mais desportiva, mantém o motor V8 biturbo, mas aqui com capacidade de debitar 630 cv de potência e 850 Nm de binário. O tempo para ir dos 0 aos 100 km/h reduz para 3,3 segundos, sendo que a velocidade máxima é de 305 km/h.

O automóvel tem novos pneus Continental de alto desempenho, há um novo capot em fibra de carbono e jantes de 22 polegadas com saídas de ar integradas por trás. Encontra-se um difusor funcional atrás e uma asa dupla inspirada no automobilismo. As barras de tejadilho foram removidas pela primeira vez no Audi RS6 Avant, reforçando o caráter desportivo.

Leia Também: Audi revê previsões em baixa e revela resultados com impacto das tarifas

Related Post

Generated by Feedzy