Sem categoria Hyundai N vai além dos elétricos. Tucson N será híbrido

Hyundai N vai além dos elétricos. Tucson N será híbrido


Ao que tudo indica, vai haver Hyundai Tucson N, uma variante de mais alto desempenho do SUV do fabricante sul-coreano. Será híbrido, ao contrário dos recentemente lançados Ioniq 5 N e Ioniq 6 N.

 

O vice-presidente do N Management Group, Joon Park, salientou à Auto Express que a sub-marca não se cinge a motorizações elétricas: “Não nos estamos a limitar aos carros elétricos. Iremos mais longe com carros baseados em motores de combustão interna; este não é o fim da nossa jornada”.

O dirigente prometeu automóveis “mais leves, mais ágeis, lestos e empolgantes”. Explicou que há duas estratégias para os sistemas híbridos e frisou: “Uma coisa que posso dizer é que se tivermos sistemas híbridos, as características dos nossos sistemas híbridos serão diferentes”.

De acordo com a publicação, o Hyundai Tucson terá versão N híbrida, com o motor a combustão a ser um 1,6 litros a gasolina. O conjunto terá cerca de 300 cv de potência e tração integral (com o motor elétrico no eixo traseiro).

Hyundai N aproxima-se dos dez anos

A sub-marca Hyundai N fará dez anos em 2026. O primeiro modelo foi o i30 N, dando uma versão de mais alto desempenho ao familiar que assume as formas de hatchback ou liftback.

A gama inclui, igualmente, o sedã Elantra N, o pequeno hatchback i20 N e o Ioniq 5 N. Em julho passado, foi anunciado o Ioniq 6 N, que será capaz de atingir os 257 km/h e de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos. Ainda não se sabe quando chegará ao mercado.

Leia Também: Hyundai IONIQ 6 N revelado no Festival de Goodwood

Related Post

Generated by Feedzy