A Xpeng é uma das marcas em ascensão não só na China, como internacionalmente. O seu crossover SUV G7, que começou a ser vendido a 3 de julho, já teve 10.000 unidades entregues.
Segundo o CarNewsChina, o fabricante anunciou o marco esta quarta-feira, apenas 41 dias depois do lançamento no mercado. As entregas começaram a 7 de julho. E o melhor ainda deve estar por vir, já que em agosto o volume diário de vendas aumentou quase 50 por cento.
Fazendo as contas, em média foram vendidos 230 exemplares a cada dia. A Xpeng teve um desempenho forte no mês de julho, ao ter o volume de entregas mais alto de sempre num mês (36.717 vendas, das quais 15 por cento foram do novo G7).
O Xpeng G7 é um crossover SUV médio com cinco lugares, que surge com um motor traseiro capaz de debitar 292 cv de potência. A bateria de 68,5 kWh permite percorrer 602 km (segundo o ciclo CLTC), enquanto a opção de 80,8 kWh resulta em 702 km de autonomia.
Na entrada de gama, o Xpeng G7 possui chips Nvidia Drive Orin, mas a variante topo de gama os chips são da própria Xpeng (Turing AI). Por dentro, há bancos em couro Nappa, 39 espaços de armazenamento, um head-up display de realidade aumentada de 87 polegadas e ecrã tátil flutuante de 15,6 polegadas, assim como dois pontos de carregamento wireless para smartphones e um sistema de som com 20 colunas.
O automóvel surge dois sistemas ADAS (Max e Ultra), munido de sensores LiDAR, radares e 11 câmaras por forma a fornecer apoio à condução com diversas tecnologias eletrónicas.
Leia Também: Novo carro elétrico chinês com 10 mil encomendas em menos de sete minutos