Na semana passada, a polícia metropolitana de Londres apreendeu 72 carros de luxo e super carros, no valor de quase sete milhões de euros (seis milhões de libras).
Foi o resultado de uma ação que visou práticas de condução perigosa, que estava a preocupar os residentes, mas também turistas e detentores de negócios no Hyde Park, Kensington e Chelsea.
A polícia juntou-se ao Motor Insurer’s Bureau nesta ação, que decorreu entre os dias 8 e 10 de agosto. Os condutores foram multados pela prática de diversas infrações – incluindo falta de seguro e de carta de condução, documentação e matrículas falsas.
Foram apreendidos, ao todo, 72 carros de diversas marcas, como Bentley, Ferrari e Lamborghini. Ou estavam a ser conduzidos de forma ilegal, ou sem condições para andar na via pública, mas também existiram casos de falta de documentação válida e de não pagamento de impostos.
Foram, ainda, recuperados veículos roubados. Entre os detidos, encontram-se sobretudo homens jovens, com idades dos 22 aos 39 anos. Para além de crimes rodoviários (incluindo desobediência a ordem de paragem e condução sob o efeito de estupefacientes), há também suspeitos de infrações relativas à imigração e de posse de droga.
Leia Também: Sobe para 532 n.º de detidos em Londres num protesto de apoio à Palestina