Emerson Fittipaldi teve uma longa ligação à Fórmula 1, sendo bicampeão do mundo enquanto piloto. Competiu entre 1970 e 1980, chegando a ter a sua própria equipa com o irmão Wilson.
A equipa acabou por fechar após a época de 1982 e, apesar de ter chegado a conseguir pódios, nunca foi capaz de ter resultados de destaque numa base regular.
Hoje em dia, Emerson Fittipaldi não está diretamente envolvido, mas continua a acompanhar o que se passa no pelotão da Fórmula 1. E considera que Max Verstappen se destaca no pelotão.
O ex-piloto brasileiro disse à Autosport britânica: “Se eu tivesse uma equipa de Fórmula 1 e tivesse a opção de contratar qualquer um, então contrataria o Max. O Max seria o meu primeiro rapaz a contratar“.
Os elogios de Fittipaldi não pararam por aqui: “Julgo que o Max está num nível diferente enquanto piloto. Mesmo quando o carro não é bom, ele simplesmente leva o carro às costas“, defendeu.
Sequência de títulos de Verstappen à beira do fim?
Max Verstappen, que já tem uma filha com a sua parceira Kelly Piquet (filha de outra glória brasileira, Nelson Piquet), está atualmente no terceiro lugar do campeonato.
O holandês nascido na Bélgica não tem um Red Bull capaz de enfrentar os fortes McLaren e, apesar de ter duas vitórias e vários pódios, está já a 97 pontos da liderança de Oscar Piastri.
Não é uma vantagem irrecuperável considerando que ainda faltam dez rondas. No entanto, tendo em conta os níveis de desempenho até agora, é difícil de imaginar que Verstappen consiga recuperar de tal desvantagem de modo a conseguir ser o terceiro pentacampeão na história já em 2025.
Leia Também: Piloto de F1 Max Verstappen de férias em Portugal com a namorada