Já se conhece o novo ‘concept car’ Opel Corsa GSE Vision Gran Turismo. As primeiras imagens digitais que mostram o carro no seu todo foram agora reveladas, a poucas semanas do lançamento oficial na IAA Mobility em Munique (marcada para 8 a 14 de setembro).
O construtor germânico também partilhou alguns detalhes deste modelo concetual de alto desempenho que está claramente vocacionado para as pistas.
Propõe dois motores elétricos (um em cada eixo) com 476 cv de potência cada, sendo a potência combinada de 800 cv. A aceleração dos 0 aos 100 km/h pode fazer-se em dois segundos exatos, enquanto a velocidade máxima é de 320 km/h. Uma função ‘boost’ disponibiliza 80 cv extra durante quatro segundos, tornando as ultrapassagens mais fáceis. A bateria é de 82 kWh.
Assente na plataforma STLA Small, o Corsa GSE Vision Gran Turismo é mais baixo e muito mais comprido do que um Corsa tradicional. Está dotado da próxima geração do design dianteiro Opel Vizor e, no centro da assinatura Opel Compass, está o logótipo iluminado Opel Blitz ladeado das barras luminosas quer horizontal, quer verticalmente que forma o Opel Compass.
Atrás, encontra-se uma assinatura distinta da luz de travão, sendo que ao centro da ‘bússola’ Opel Compass está a inscrição ‘Opel’. Os indicadores de mudança de direção estão ocultos nos guarda-lamas (quer dianteiros, quer traseiros).
Há elementos triangulares inspirados por modelos dos ralis, incluindo a estrutura das rodas, ‘spoiler’ do tejadilho e a ‘roll cage’. Este Opel surge com cortinas aerodinâmicas à frente dos para-lamas, jantes com desenho aerodinâmico, difusor ativo e ‘spoiler’ ativo.
No que às cores diz respeito, a carroçaria surge em branco pérola, enquanto o amarelo está presente no capot, ‘spoiler’ e difusor. O tejadilho e a lâmina aerodinâmica frontal estão pintadas em preto. As jantes incluem elementos em amarelo, mas são dominadas pelo preto à frente (21 polegadas) e pelo branco atrás (22 polegadas). ‘Calçam’ pneus Goodyear.
A traseira do Opel Corsa GSE Vision Gran Turismo.© Opel Automobile GmbH
Leia Também: Opel Frontera tem agora também sete lugares