Faltam poucas semanas para a IAA Mobility em Munique. A LG vai estar presente de 9 a 14 de setembro, propondo apresentar “a sua visão para o futuro da mobilidade”.
A edição vai destacar os veículos definidos por software, assim como conectividade, inteligência artificial e as infraestruturas inteligentes. A LG irá anunciar novas parcerias de conteúdos e os consequentes desenvolvimentos no seu ecossistema. Mas não só.
Um dos momentos da tecnológica será a sessão ‘Redefinir a Experiência a bordo: Por que é importante o ecossistema de conteúdos automóveis’. Marcada para 9 de setembro às 10h00 (hora de Portugal Continental), vai contar com Eun Seok-hyun, presidente da LG Vehicle Solution (VS) Company, que irá “partilhar a visão estratégica da LG para o futuro da experiência a bordo nos veículos“.
Em destaque, estará a Automotive Content Platform (ACP), assente no sistema operativo webOS da própria LG. A plataforma está na base da experiência de entretenimento a bordo dos automóveis.
Irá, igualmente, haver um debate com a participação de Chris Jo, o responsável pelo webOS Platform Business Center da LG Media Entertainment Solution Company, entre outras figuras chave. Aqui, será discutido o papel das colaborações na transformação da experiência no veículo e a envolver mais os ocupantes, para além de criarem novas oportunidades para os construtores.
Eun Seok-hyun referiu em comunicado: “A LG tem vindo a enriquecer a vida das pessoas através da sua inovação em eletrónica de consumo. Agora, estamos a aplicar essa mesma experiência à mobilidade – transformando os veículos em ambientes imersivos e ricos em experiências. Juntamente com os nossos parceiros, estamos a acelerar a criação de um ecossistema de conteúdos robusto e escalável para a nova era do veículo definido pela experiência”.
Leia Também: Bosch e Cariad reforçam desenvolvimento de software de condução autónoma