Faltam poucas semanas para a IAA Mobility, e a Volkswagen tem presença confirmada no certame que se realiza em Munique de 9 a 14 de setembro. E terá várias novidades.
Novo T-Roc, um ‘concept’ e modelos especiais
O fabricante de Wolfsburgo irá apresentar pela primeira vez no Open Space na Odeonsplatz o novo T-Roc. O modelo, que será produzido na Autoeuropa em Palmela, terá um sistema híbrido sem carregamento externo, algo em estreia na gama da marca.
Por outro lado, a Volkswagen estreia um novo ‘concept car’ no seu Open Space: um SUV, cuja versão de produção irá fechar a Electric Urban Car Family do Brand Group Core. Kai Grünitz, do Conselho de Administração da marca Volkswagen a cargo do Desenvolvimento Técnico, afirmou: “O concept da IAA completa a oferta de mobilidade de entrada da Volkswagen para a Europa – totalmente elétrica e altamente eficiente. Este protótipo estabelece novos padrões na sua classe em termos de design, qualidade, ergonomia e espaço. É uma antevisão concreta de um veículo elétrico acessível do segmento do T-Cross. O modelo chegará ao mercado já no próximo ano”.
Também estará em exibição o ID.3 GTX Fire+ICE, uma edição especial e limitada daquele modelo elétrico desenvolvida em parceria com a marca de vestuário desportivo Bogner Fire+ICE. Ao seu lado, estará o Golf II Fire and Ice, ícone dos anos 1990.
O Volkswagen Golf GTI Edition 50, estreado este verão nas 24 Horas de Nürburgring, também estará na IAA Mobility em setembro, tratando-se de um modelo comemorativo que é o GTI de produção mais potente de sempre: debita 325 cv.
As outras atrações da Volkswagen em Munique
A presença da Volkswagen na IAA Mobility não se fica pelos carros. A marca contará “com estações interativas e apresentações digitais”, como o simulador de corridas, a GTI History Hall e a criação de “momentos personalizados com inteligência artificial”.
No Future Materials Lab, estarão em destaque materiais recicláveis e inovadores utilizados na produção automóvel, com as explicações do Laboratório de Materiais e de design do construtor germânico.
Quem visitar a Volkswagen no salão de Munique, também poderá aceder a um programa de palco gratuito (incluindo concertos com Armi Warning e Pa Sheehy) e a gastronomia, com a Currywurst e café Melitta gratuito. O fabricante irá, igualmente, realizar palestras e conversas com especialistas.
Martin Sander, membro do Conselho de Administração da Volkswagen para as áreas de Vendas, Marketing e Pós-Venda, explicou a abordagem da marca ao evento bávaro: “Com a nossa presença no Open Space, estamos a mostrar aquilo que a Volkswagen representa – hoje e no futuro. Representa mobilidade inovadora, produtos com emoção e um compromisso claro com os nossos clientes. Para nós, a IAA MOBILITY é mais do que uma feira – é um palco onde tornamos visível a visão da Volkswagen para uma mobilidade acessível a todos. O Open Space ilustra como estamos a moldar o futuro – acessível, diversificado e no centro da vida”.
Leia Também: Governo fecha acordo e Volkswagen ID.Every1 será produzido em Portugal