Na passada segunda-feira, 25 de agosto, a estação de carregamento ‘Supercharger’ da Tesla em Fátima foi alvo de roubo e vandalismo. Foram levados cabos de postos.
De acordo com a página Tesla Club Portugal, os ladrões terão cortado e roubado os cabos dos postos V2 e alguns dos postos V4. O crime foi captado pelas câmaras de vigilância instaladas, cujas imagens estão, agora, sob análise das autoridades.
O Auto ao Minuto contactou o Comando Territorial da GNR de Santarém, que confirmou a ocorrência do furto. Quanto a eventuais suspeitos, esclareceu que, neste momento, ainda não poderia adiantar informações. O caso está entregue ao Ministério Público.
Um dos maiores ‘Supercharger’ do país
O ‘Supercharger’ da Tesla não ficou totalmente inoperacional: continuam a funcionar 12 postos de tecnologia V4. Recentemente, a marca anunciou a expansão da infraestrutura com mais 18 postos, para um total de 32 – sendo, agora, o segundo maior do sul da Europa.
A maior estação também se localiza em Portugal: é na Mealhada, com um total de 40 postos de carregamento, incluindo tecnologia V4.
Leia Também: Rede de carregamento rápido da Tesla cresce 70% em Portugal