São três milhões os carros eletrificados que o Grupo BMW já produziu. O marco foi assinalado recentemente com a entrega da unidade três milhões, saída da fábrica de Munique.
Segundo o conglomerado bávaro, este foi um Série 3 híbrido plug-in, entregue a um cliente de origem não especificada.
Os números incluem todos os tipos de carros eletrificados das gamas da BMW e das outras marcas do grupo, entre totalmente elétricos e híbridos. O construtor registou, também, “um aumento significativo das vendas” dos plug-in híbridos na primeira metade deste ano.
Mais de 60 por cento dos automóveis eletrificados do Grupo BMW foram comercializados na Europa, sendo que estas tecnologias representam já mais de 40 por cento da quota das vendas do grupo.
Atualmente, a gama do Grupo BMW, entre todas as suas marcas, tem mais de 15 modelos elétricos e mais de uma dezena de modelos híbridos plug-in. Dentro de cerca de uma semana, chegará o novo BMW iX3, que assinala o início da ‘Neue Klasse’.
Jochen Goller, membro da direção da BMW AG para o Cliente, Marcas e Vendas, afirmou: “Com a entrega do veículo eletrificado três milhões, o Grupo BMW alcançou outro marco importante que sublinha o facto de os veículos eletrificados serem um componente elementar do nosso portfólio de produtos de tecnologia neutra. Para além disso, mais do que um em quatro veículos do Grupo BMW vendidos na primeira metade de 2025 já era eletrificado”.
Um milhão e meio de carros elétricos
Para além dos três milhões de automóveis eletrificados já vendidos, o Grupo BMW já comercializou pelo menos um milhão e meio de carros totalmente elétricos.
Uma fasquia alcançada em julho, com a venda de um MINI Countryman totalmente elétrico a um cliente português. A unidade em causa foi produzida na fábrica de Leipzig.
Leia Também: BMW entra numa nova era. Novo iX3 estreia no salão de Munique