Faltam poucos dias para o lançamento no mercado do novo Leapmotor B10. Acontecerá na IAA Mobility em Munique, que se realiza a partir de dia 8 de setembro, e antecipa a chegada ao mercado que será ainda este ano.
Segundo a marca chinesa, as primeiras unidades deste SUV elétrico já estão a ser transportadas para a Europa, através de um navio.
Em fase de expansão internacional, a Leapmotor espera lançar o B10 em mais de 30 países e regiões até ao fim do ano – não só na Europa, que será o seu principal mercado, como também em África, na América do Sul, Ásia-Pacífico e Médio Oriente.
SUV elétrico inteligente
Unidades do Leapmotor B10 a embarcarem para a Europa© Leapmotor
O Leapmotor B10 é um SUV elétrico com 4.415 metros de comprimento, assente na arquitetura LEAP 3.5. Foi originalmente apresentado no Salão Automóvel de Paris em 2024 e, agora, está prestes a ser lançado no mercado.
Dispõe de um ecrã central flutuante tátil de 14,6 polegadas, painel de instrumentos LCD de 8,8 polegadas, bancos totalmente reclináveis, tal como carregador sem fios para smartphones e um sistema de som imersivo com 12 altifalantes. O sistema operativo é o LEAP OS 4.0 Plus, sendo possível ligar um smartphone ao carro via Apple CarPlay e Android Auto (disponível por atualização over-the-air a partir de dezembro).
O condutor do novo Leapmotor B10 usufrui de 17 recursos do sistema de assistência à condução avançada (ADAS), num automóvel com um motor elétrico que alcança 218 cv de potência e 240 Nm de binário. A velocidade máxima é de 170 km/h.
Em termos de bateria, há duas opções: 56,2 kWh de capacidade para 361 km de autonomia (ciclo WLTP) e 67,1 kWh de capacidade para permitir 434 km de autonomia. O carregamento dos 30 aos 80 por cento pode fazer-se em 20 minutos (ultra rápido em corrente DC).
Este modelo surge em duas variantes: Life, com jantes de 18 polegadas e câmara de estacionamento 360º entre o equipamento de série; e Design, com bancos em couro ecológico, bancos dianteiros aquecidos, ventilados e ajustáveis eletricamente ou luz ambiente a destacarem-no.
Leia Também: Leapmotor vai estrear novo hatchback elétrico em Munique