A Volkswagen confirmou uma nova geração do T-Roc R. Deste modo, expande a sua gama de carros mais desportivos, sob a designação ‘R’.
A confirmação partiu do diretor-executivo do construtor de Wolfsburgo, Thomas Schäfer, citado pela publicação britânica Autocar: “Para todos os amantes de carros, traremos um T-Roc R realmente potente“.
O que esperar do novo VW T-Roc R?
Escreve a Autocar que é expectável que o T-Roc R chegue em 2027 e seja um modelo ‘mild hybrid’, com motor a gasolina 2,0 litros e tração integral 4Motion. É idêntico ao que foi incluído no anterior T-Roc R e também no atual Golf R – no qual se apresenta com 333 cv de potência.
Será um carro diferente da R-Line do T-Roc: “A nossa tarefa é criar uma estratégia de tornar o R e a R-Line diferentes, porque os clientes dos R irão esperar um pouco mais do que a R-Line”, garantiu àquela publicação o diretor de design exterior da VW, Stefan Wallburg.
O primeiro Volkswagen T-Roc R
O primeiro Volkswagen T-Roc R tem um desenho desportivo específico por dentro e por fora, estando equipado com um motor a gasolina TSI 4Motion de 2,0 litros e 300 cv de potência, sendo a caixa de dupla embraiagem DSG dde sete velocidades.
A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente), enquanto a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 4,9 segundos. Está associado a um sistema de escape opcional R-Performance da Akrapovic, fabricado em titânio.
A grelha, o ‘spoiler’ e os para-choques são alguns dos destaques visuais do T-Roc R atual, que conta também com jantes de liga leve Jerez e um controlo de arranque.
Por dentro, encontra-se um volante multifunções em couro, patilhas para a seleção da mudanças e bancos dianteiros desportivos que, por opção, podem ser em Nappa Carbon. O carro está equipado com Cockpit Digital Pro de controlo, com interface específica R, vários perfis de condução – um deles, o modo Race, vinca as características de desempenho desportivo.
Leia Também: Apresentado o novo Volkswagen T-Roc. Pré-vendas já em setembro