Há várias novidades na organização do Grupo Renault. Na abertura do mês de setembro, o grupo francês anunciou diversas mexidas na sua estrutura, liderada pelo novo diretor-executivo Luca de Meo.
Fabrice Cambolive assume o novo cargo de diretor de crescimento, mantendo-se como diretor-executivo da marca Renault. Irá supervisionar também a marca Dacia, de forma a garantir uma abordagem unificada, para além de estar encarregue do desenvolvimento internacional do grupo.
A Dacia tem uma nova diretora-executiva, Katrin Adt, que vai reportar diretamente a Fabrice Cambolive e sucede a Denis Le Vot – que sai do Grupo Renault.
Anthony Plouvir passa a ser diretor de compras, uma posição que era de François Provost, e passa a integrar a equipa de liderança. Antes, era vice-presidente para a estratégia de vendas e transformação.
Quanto a Philippe Brunet, assume a posição de diretor de tecnologia e junta-se à equipa de liderança, ficando responsável pela gestão da engenharia no Grupo Renault e na Ampere. O cargo era ocupado por Philippe Krief, que agora se concentra totalmente nas suas funções como diretor-executivo da Alpine.
Há, ainda, mexidas na cadeia de fornecimento, que passa a estar sob a alçada do diretor de indústria e qualidade Thierry Charvet, nos recursos humanos com Claire Fanget a passar para diretora de pessoas e organização, e no departamento de comunicação – em que o diretor de comunicações, Christian Stein, passa a ser membro da equipa de liderança.
Mudanças para “enfrentar os desafios”
François Prevost falou assim destas alterações na organização do Grupo Renault: “Para enfrentar os desafios que há pela frente, precisamos de uma organização que decida mais rápido, execute de forma mais inteligente e se mantenha mais próxima dos nossos clientes. As mudanças de liderança de hoje juntam executivos talentosos com profundo conhecimento da indústria, forte experiência e, acima de tudo, a credibilidade interna para fazer a diferença”.
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