Sem categoria Este Aston Martin de Daniel Ricciardo pode ser seu (por milhões de euros)

Este Aston Martin de Daniel Ricciardo pode ser seu (por milhões de euros)


Daniel Ricciardo encomendou e comprou um Aston Martin Valkyrie de 2023 raro, que agora vai ser leiloado pela Broad Arrow Auctions a 10 de outubro durante a Zoute Grand Prix Car Week em Knokke-Heist (Bélgica).

 

Este carro britânico foi desenvolvido em conjunto pela Red Bull Racing e pela Aston Martin, sendo um dos carros de estrada mais próximos dos modelos de Fórmula 1. O exemplar em concreto foi encomendado por Daniel Ricciardo, ex-piloto de F1, que ainda o continua a ter. Mas o carro está praticamente novo, com apenas 160 km acumulados

O Aston Martin Valkyrie é alimentado por um impressionante motor V12 naturalmente aspirado de 6,5 litros da Cosworth, associado a um sistema híbrido KERS. Pode debitar até 1.000 cv de potência.

A personalização feita para Ricciardo esteve a cargo da divisão Q da Aston Martin. Tem uma decoração em Dichroic Dawn, ou azul Badger Blue – que, curiosamente, corresponde à alcunha do australiano, ‘The Honey Badger’.

As proteções superiores da suspensão são em carbono acetinado, ao passo que as rodas são em magnésio leve com acabamento em preto mate e centro em Badger Blue. Por dentro, encontram-se bancos em fibra de carbono com revestimento a Alcantara Pure Black Debossed. O volante é removível e tem botões em prateado anodizado.

Ricciardo definiu assim este seu automóvel: “As sensações são de um carro de corridas e parece um carro de corridas. Não estou habituado a ter um tejadilho por cima da minha cabeça, mas essa é a única coisa que parece realmente diferente. De resto, é um carro de corridas simples”.

Preço pode ser milionário

O preço que este Aston Martin Valkyrie de Daniel Ricciardo pode atingir em leilão é alto. As estimativas apontam para um valor final de 2,4 a 2,8 milhões de euros.

Um valor justificado pelo seu alto desempenho, ser praticamente novo com 160 km percorridos ou pelos vários milhares de euros gastos em personalizações. Outro fator é ser uma das apenas 150 versões que o fabricante produziu. E, claro, estar nas mãos e ter sido encomendado sob medida por Daniel Ricciardo é outro fator que influencia o preço.

Leia Também: Aston Martin celebra 75 anos na América com coleção comemorativa

Related Post

Generated by Feedzy