No próximo fim de semana, a Ferrari vai ter uma decoração diferente no GP de Itália de Fórmula 1. As cores especiais são uma homenagem ao Ferrari 312 T, que Niki Lauda levou ao título em 1975. A conquista de há 50 anos foi consumada, precisamente, em Monza.
Assim, os SF-25 de Charles Leclerc e de Lewis Hamilton mantêm uma base no típico vermelho, mas com o branco a ganhar destaque na parte superior entre o capot e a envolvente do cockpit, além de haver uma faixa longitudinal que alterna branco e vermelho desde os flancos aos números no ‘nariz’.
Há, também, linhas na ‘airbox’ que remetem para a bandeira italiana, tal como acontecia no 312 T, ao passo que a asa traseira surge em prateado metálico e as jantes são inspiradas no design nos anos 1970. Os números também recebem um design especial evocativo.
Fatos dos pilotos também serão únicos
A homenagem da Ferrari estende-se aos equipamentos dos pilotos, com o azul a dominar. Segundo a Ferrari, o vestuário de Charles Leclerc e Lewis Hamilton no GP de Itália reflete “o estilo e as cores da era” do Ferrari 312 T. Já no domingo, toda a equipa terá um equipamento especial evocativo.
Jean Alesi junta-se à festa
A Ferrari anunciou, igualmente, a presença de Jean Alesi no GP de Itália. O antigo piloto, que representou a formação de Maranello entre 1991 e 1995, vai pilotar o seu 412 T2 de 1995 em Monza. Este foi o último monolugar com um motor V12.
Leia Também: Ferrari homenageia Niki Lauda no GP de Itália. Pilotos vão vestir azul