No próximo ano, a gama ID. elétrica da Volkswagen adota uma nova estratégia de nomenclatura que abandona os números. O primeiro a seguir este rumo será o ID.Polo, o futuro ‘hatchback’ do fabricante.
De agora em diante, a marca vai transpor para os modelos elétricos outros “nomes mais estabelecidos”, mantendo as nomenclaturas dos modelos com motorizações tradicionais. A intenção é “juntar os mundos dos motores elétricos e a combustão”, tornando a gama mais identificável.
ID.Polo no salão de Munique
O ID.Polo tem por base o ‘concept car’ ID.2 all e será revelado na IAA Mobility em Munique, a par do ID.Polo GTI – uma versão mais equipada e de maior desempenho, derivada do ID.GTI Concept.
Ambos os modelos estarão, ainda, camuflados. O certame alemão decorre de 8 a 14 de setembro e, um dia antes, será a estreia mundial do ID.Cross Concept. Esta será a versão elétrica do T-Cross.
Thomas Schäfer, diretor-executivo da marca Volkswagen, afirmou: “Os nossos nomes de modelo estão firmemente ancorados às cabeças das pessoas. Eles representam uma marca forte e incorporam características como qualidade, design intemporal e tecnologias para todos. É por isso que estamos a levar para o futuro nomes bem conhecidos. O ID.Polo é só o começo”.
Já Martin Sander, membro da direção da Volkswagen para as Vendas, Marketing e Pós-Vendas, comentou: “Os nossos carros acompanham, por vezes, as pessoas durante vários anos. Moldam memórias e etapas da vida. Um modelo como o Polo mostra o quão poderoso pode ser um nome: representa fiabilidade, personalidade e história. É precisamente por isso que estamos outra vez a dar aos nossos modelos ID. nomes que despertam emoções e estão ancorados às vidas diárias das pessoas. A mobilidade elétrica não deve ser só progressiva, mas também acessível e pessoal”.
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