Sem categoria Volvo V90 ‘sai de cena’ quase dez anos depois

Volvo V90 ‘sai de cena’ quase dez anos depois


Fim da linha para a Volvo V90, uma carrinha média de luxo cuja geração atual começou a ser produzida em 2016 e chegou ao mercado no ano seguinte. A produção acabará já em setembro.

 

A informação é adiantada pelo site da revista britânica Autocar, que escreve que a produção da V90 vai acabar já em setembro. O Auto ao Minuto contactou o departamento de imprensa da Volvo, mas ainda não obteve resposta na hora de publicação deste artigo.

Há alguns meses, durante a apresentação do ES90, Jim Rowan – que ainda era diretor-executivo da Volvo, foi questionado pela Autocar se este tipo de carrinhas poderia desaparecer da gama. E respondeu: “Sim, porque acho que mudou, certo? Os SUV mudaram a altura ao solo“.

Hakan Samuelsson substituiu, entretanto, Jim Rowan à frente do fabricante sueco e não há indicações sobre que estratégia pretende seguir.

Quase dez anos da atual Volvo V90

A Volvo V90 é uma carrinha de luxo de médias dimensões, que começou a ser produzida em 2016 nas instalações de Torslanda (Suécia). Um ano depois, estava disponível no mercado.

É um modelo executivo de cinco portas que, ao longo de quase uma década, foi-se diversificando: em motorizações a gasolina, gasóleo e híbridas. Recebeu, também, um ‘facelift’ ligeiro em 2020.

A potência pode chegar aos 316 cv e há variantes com tração traseira e outras com tração integral. Os propulsores a combustão têm todos a arquitetura de quatro cilindros em linha, 2,0 litros, com turbocompressor.

A designação V90 teve uma primeira aparição na gama da Volvo em 1996, sucedendo à nomenclatura V960 introduzida em 1990 com um motor de seis cilindros.

Leia Também: Saiba quando será desvendado o novo Volvo EX60

Related Post

Generated by Feedzy