Sem categoria Mercedes-AMG lançou novo GT com tecnologia e inspirações da Fórmula 1

Mercedes-AMG lançou novo GT com tecnologia e inspirações da Fórmula 1


Chegou o novo Mercedes-AMG GT2 Edition W16. Este carro de GT tem várias referências, inspirações e tecnologias derivadas do W16 E Performance – o monolugar de Fórmula 1 do construtor para esta época.

 

Tem como patrono o piloto de Fórmula 1 da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, e a produção está limitada a apenas 30 unidades. Não é acessível a todas as carteiras: o preço anunciado é de 679 mil euros, acrescidos de impostos. O pacote de entrega inclui fato de competição OMP e capacete Bell, tal como uma cobertura específica.

O mais potente Mercedes-AMG GT mais potente de sempre

Este é o carro Mercedes-AMG Customer Racing mais potente de sempre. Tem um motor V8 biturbo 4,0 litros otimizado com um novo turbocompressor e eletrónica modificada para chegar aos 730 cv de potência e 800 Nm de binário. Um botão ‘Push2Pass’ localizado no volante dá 100 cv e 200 Nm de binário extra. Há um rácio peso/potência de 1,7 kg/cv, sendo o peso de 1.430 kg. A caixa é sequencial de seis velocidades, com afinações modificadas.

A suspensão inclui amortecedores desportivos totalmente ajustáveis, enquanto os estabilizadores de ambos os eixos podem ser ajustados em quatro fases. O controlo de tração é ajustável e encontra-se um ABS de competição associado ao sistema de travagem de alto desempenho com discos de 390 milímetros à frente e de 355 milímetros atrás. As jantes AMG em magnésio são de 18 polegadas, com bloqueio central num desenho específico para este carro. ‘Calçam’ pneus Pirelli P Zero, assim como o bólide de Fórmula 1.

Aerodinâmica integra DRS

Mercedes-AMG GT2 Edition W16 ao lado do Mercedes W16 de Fórmula 1.© Mercedes-Benz AG  

O DRS presente nos monolugares de Fórmula 1 foi replicado pelo Mercedes-AMG GT2 Edition W16, permitindo reduzir o arrasto – o que resulta na possibilidade de rodar a mais de 320 km/h. Pode ser usado simultaneamente com o ‘Push2Pass’. Também se encontra um difusor dianteiro alargado, espelhos retrovisores aprimorados do ponto de vista aerodinâmico e um ‘spoiler’ em fibra de carbono na porta da bagageira.

O carro tem uma decoração que evoca o W16 de Fórmula 1, incluindo elementos contrastantes em verde-esmeralda – cor típica do parceiro principal da equipa. O padrão estrelado em torno dos flancos traseiros é pintado à mão.

Segurança

Sendo um carro para andar a velocidades altas, a segurança não foi deixada ao acaso. A célula de segurança é em fibra de carbono e está ligada ao chassis. Os cintos de segurança de cinco pontos, as redes de segurança e o sistema de extintor de incêndio fazem parte do equipamento, bem como um depósito de gasolina de segurança (com 120 litros de capacidade) e uma escotilha de emergência.

Interior

O ‘cockpit’ do Mercedes-AMG GT2 Edition W16.© Mercedes-Benz AG  

Por dentro, é possível encontrar um volante multifunções, partes em fibra de carbono mate visíveis com detalhes ‘Petronas’ no banco, portas e consola central, assim como dois elementos identificativos: o emblema ‘1 of 30’ (‘1 de 30’) a indicar que se trata de um dos 30 exemplares produzidos e a assinatura de Andrea Kimi Antonelli na soleira da porta.

Leia Também: Russell ajudou protótipo elétrico Mercedes a bater recordes

Related Post

Generated by Feedzy