Sem categoria Xpeng já vendeu 500 carros desde que chegou a Portugal

Xpeng já vendeu 500 carros desde que chegou a Portugal


Depois de entrar em Portugal há menos de um ano, a Xpeng já alcançou o marco de 500 carros vendidos. Em agosto, conseguiu um novo recorde de entregas.

 

Um Xpeng G6 foi o automóvel que marcou o atingir das 500 vendas. A entrega, assinalada de forma especial, aconteceu na Caetano X no Porto.

No passado mês de agosto, o fabricante chinês conseguiu vender 83 unidades em Portugal (dados da ACAP – Associação Automóvel de Portugal), o que representa um recorde mensal.

O Xpeng G6

O SUV coupé totalmente elétrico é o modelo mais vendido do fabricante chinês em Portugal. Há duas opções de bateria: de 66 kWh, do tipo de fosfato de ferro-lítio em que a autonomia pode chegar aos 582 km (ciclo urbano WLTP) associada apenas à motorização RWD Standard Range; e de 87,5 kWh de níquel-cobalto-manganês, que pode permitir percorrer de 708 a 773 km. O carregamento dos 10 aos 80 por cento pode ser feito em 20 minutos.

As motorizações disponíveis são três: RWD Standard Range, com tração traseira e 258 cv de potência; RWD Long Range, com 286 cv de potência e autonomia alargada; e a versão de mais alto desempenho AWD Performance, com tração integral, 476 cv de potência e a possibilidade de deorar 4,1 segundos entre os 0 e os 100 km/h.

Todas as variantes têm um ecrã tátil de 14,96 polegadas como base do sistema de infoentretenimento a bordo, podendo transportar até cinco pessoas (condutor incluído). Os bancos são envolventes, em formato de nuvem, sendo que o banco do condutor tem ajuste elétrico e ajuste lombar. Os bancos da frente são ventilados e aquecidos.

Para os utilizadores de smartphone, há um duplo carregador de indução na parte frontal. A bagageira pode transportar até 571 litros, num carro equipado para levar gancho de reboque e que tem uma carga útil máxima de 528 km (518 kg na versão de tração integral).

O Xpeng G6 é um SUV coupé que apresenta linhas aerodinâmicas e desportivas, estando assente na plataforma SEPA 2.0. Em Portugal, o modelo é vendido a partir dos 38.200 euros, acrescidos de IVA (ao todo, 46.986 euros).

Leia Também: Xpeng apresenta à Europa o novo Next P7 na IAA Mobility

Related Post

Generated by Feedzy