Max Verstappen venceu, este domingo, o Grande Prémio de Itália e voltou às vitórias no Mundial de Fórmula 1. O piloto neerlandês da Red Bull levou a melhor sobre Lando Norris e Oscar Piastri, ambos da McLaren, e somou 25 pontos em solo italiano.
Verstappen largou da pole position e até chegou a perder a liderança para Lando Norris, mas depois acabaria por resgatar a mesma e de lá nunca mais saiu até final.
Para tal também contribuiu uma demorada troca de pneus operada pela McLaren a quatro voltas do fim, que deixou a dupla formada por Norris e Piastri ainda mais longe do rival da Red Bull.
Max Verstappen somou, assim, a terceira vitória da temporada no Mundial de Fórmula 1.
No saldo global, e apesar do terceiro posto, Piastri mantém o comando do campeonato, mas agora com 31 pontos de vantagem sobre Norris.
A reação de Verstappen
“Um grande dia para nós. A primeira volta foi um bocadinho azarada, mas depois disso voámos. O carro esteve muito bem e pude gerir o ritmo no tempo certo. Foi uma execução fantástica por parte de todos. Passo a passo, corrida a corrida, mas foi uma grande semana para nós”, afirmou Verstappen, em declarações aos canais oficiais da F1, visivelmente satisfeito com a vitória em Itália.
[Notícia atualizada às 15h37]
MAX VERSTAPPEN WINS THE ITALIAN GRAND PRIX!! 🤩#F1 #ItalianGP pic.twitter.com/CDqeIUT1zv
— Formula 1 (@F1) September 7, 2025