Sem categoria CEO da BMW critica metas europeias de emissões em “datas arbitrárias”

CEO da BMW critica metas europeias de emissões em “datas arbitrárias”


A União Europeia quer banir motores a combustão nos automóveis até 2035, traçando o caminho para um futuro com neutralidade carbónica. Há construtores que discordam, incluindo a BMW.

 

O seu diretor-executivo, Oliver Zipse, deu uma entrevista ao site Politico, na qual alertou que este pode não ser o melhor caminho: “Não fazemos favores a nós mesmos ao definir datas futuras arbitrárias, até às quais todas as indústrias se têm de adaptar. O absurdo das regras atuais é que os fabricantes de combustível não enfrentam objetivos“.

O executivo considera que os planos de Bruxelas para acabar com os motores a combustão até 2035 são um “grande erro”. Defende, ainda, a permissão para combustíveis sustentáveis após essa data.

BMW aposta em motorizações alternativas

Apesar do alerta de Oliver Zipse, a BMW também prepara um futuro com motorizações alternativas. Trabalha no hidrogénio, prevendo lançar um modelo com este tipo de propulsão até 2028.

Por outro lado, recentemente apresentou o novo BMW Ix3, que marca o arranque da era Neue Klasse e é um carro elétrico com mais de 800 km de autonomia.

Leia Também: Em imagens. Conheça o novo BMW iX3, o início da ‘Neue Klasse’

Related Post

Generated by Feedzy