Sem categoria Revelado o Porsche 911 mais potente de sempre

Revelado o Porsche 911 mais potente de sempre


Num domingo em que se conheceram vários novos carros de diversos construtores, a Porsche desvendou a nova geração do 911 Turbo S. As novidades vão do desempenho ao design.

 

Motorização

O carro é impulsionado por uma nova unidade motriz híbrida com 523 kW (711 cv) de potência, sendo o motor de combustão um boxer de 3,6 litros. É o mais potente 911 já produzido. O binário é de 800 Nm. Tem tecnologia híbrida T-Hybrid com sistema de 400 volts – estreado no ano passado no 911 Carrera GTS.

Há dois turbocompressores elétricos (eTurbos), que contribuem para um aumento de desempenho e resposta da unidade motriz. A bateria tem 1,9 kWh de capacidade. O sistema de escape desportivo vem de série, com silenciador traseiro e acabamento dos tubos de escape em titânio.

A caixa PDK de oito velocidades tem um motor elétrico integrado, transmitindo a potência ao sistema de tração integral Porsche Traction Management. No 911 S Coupé, é possível ir dos 0 aos 100 km/h em dois segundos, enquanto a velocidade de ponta é de 322 km/h (ou seja, ligeiramente menor do que a do antecessor).

Travões, pneus e chassis

Porsche 911 Turbo S© Porsche AG  

Ao nível de travões, o Porsche 911 Turbo S inclui um sistema em compósito cerâmico (Porsche Ceramic Composite Brake) à frente com novas pastilhas. Os discos traseiros cresceram em diâmetro, naquele que é o maior sistema deste tipo que o fabricante já incluiu num dos seus modelos de duas portas.

Já os pneus são de uma nova geração, mantendo as dimensões frontais. Mas, atrás, os pneus aumentaram 10 milímetros em largura.

Este carro está equipado, de série, com o controlo dinâmico de chassis eletro-hidráulico Porsche Dynamic Chassis Control (ehPDCC) – que também favorece a agilidade. O automóvel é ainda mais previsível e fácil de conduzir graças às características de estabilidade, com componentes ativos que se ajustam à situação de condução. Inclui um sistema de elevação opcional para o eixo frontal.

Aerodinâmica e design

Porsche 911 Turbo S, traseira© Porsche AG  

Houve uma forte aposta na aerodinâmica do novo Porsche 911 S. Na parte frontal, encontram-se ‘flaps’ de arrefecimento em disposição vertical e um difusor ativo, assim como uma ‘spoiler’ dianteiro ajustável e asa traseira extensível (elementos que já equipavam o antecessor). A aerodinâmica ativa pode reduzir a elevação ou o arrasto conforme se justifica em cada situação. O coeficiente de arrasto aerodinâmico é dez por cento menor no Turbo S Coupé.

O design segue uma nova estratégia, com elementos contrastantes na cor Turbonite exclusiva dos modelos Turbo da Porsche. A parte traseira inclui a inscrição Turbo S. As rodas têm novos desenhos da fixação central, sendo as Turbo Exclusive Design opcionais com lâminas de carbono pintadas em Neodímio. O tejadilho em carbono visível é outro extra.

O painel traseiro redesenhado possui aberturas de ventilação que querem marcar o desenho, e as ponteiras de escape em titânio são ovais. Os faróis são HD Matrix LED de série.

Há mais de 100 cores disponíveis para o exterior, que tem partes em fibra de carbono visível (incluindo limpa para-brisas opcionais neste material, 50 por cento mais leves, que são uma estreia).

O interior

Por dentro do novo Porsche 911 Turbo S© Porsche AG  

No interior, há detalhes em Turbonite no volante, painel das portas, contornos da consola central, cronómetro (Sport Chrono), painel de instrumentos e até nas costuras decorativas e cintos de segurança.

De série, o Porsche 911 Turbo S tem dois lugares, mas é possível configurá-lo para outros tantos bancos traseiros sob pedido sem custos extra. O cabriolet surge na configuração 2+2. Opcionalmente, é possível escolher bancos desportivos Sports Seats Plus com função de memória, inscrição Turbo S no apoio da cabeça e adaptáveis em 18 vias. Outra opção, para a variante coupé, são os bancos leves do tipo baquet do 911 GT3.

O pacote Sport Chrono Package, que inclui mostrador de temperatura dos pneus, suspensão PASM especificamente configurada, apoio de capotamento eletro-hidráulico e sistema de escape desportivo em titânio, é parte do equipamento de série.

Novo Porsche 911 Turbo S evidenciou-se em Nürburgring

Antes de ser oficialmente lançado, o novo Porsche 911 Turbo S já enfrentou o infame Nürburgring Nordschleife. É 85 kg mais leve do que o antecessor, mais ágil e com mais aderência.

É o que diz Jörg Bergmeister, que integrou o desenvolvimento e os testes do novo modelo, estabelecendo a volta oficial do modelo no circuito germânico em 7m03,92s. Este registo, que se inseriu na fase final de desenvolvimento, foi estabelecido no outono do ano passado.

Leia Também: Novo Porsche Cayenne estreia carregamento sem fios

Related Post

Generated by Feedzy