Não só de novos modelos e conceitos se fará a participação da Volkswagen na IAA Mobility. A marca alemã expõe em Munique a direção que vai adotar para o futuro.
Sob o mote ‘True Volkswagen’ (‘Verdadeira Volkswagen’), exigiu três anos de trabalho de desenvolvimento. Aposta em produtos de qualidade, bem identificáveis, inovadores e com um design limpo, tal como em preços competitivos.
Thomas Schäfer, diretor-executivo da Volkswagen, explicou: “O nosso objetivo para os próximos cinco anos é claro: até 2030, queremos consolidar-nos como o principal construtor de volume elevado com tecnologia pioneira. Na IAA 2025, iremos demonstrar que estamos prontos para o fazer agora”.
Empenhada na mobilidade elétrica, a marca germânica prepara o ID. Every 1, um ‘concept car’ de modelo de entrada com um preço de 20 mil euros que irá completar uma gama atrativa. Nos próximos anos, irá ter quatro novos elétricos (ID.3, ID.4, ID.5 e ID.7), de segmentos e características muito diversas.
E, conforme anunciado na semana passada, vai adotar uma nova estratégia para designar os carros elétricos, dando-lhes nomes bem conhecidos de automóveis de combustão da sua gama. O primeiro caso é o do novo ID. Polo, apresentado na semana passada.
Também já foi anunciado o ID. Cross Concept, apresentado este domingo, que será o equivalente elétrico do T-Cross.
Em Munique, será apresentada a nova edição do T-Roc, assim como serão expostos modelos de edições especiais. É o caso do recentemente lançado ID.3 GTX Fire+Ice.
Os motores de combustão e híbridos não vão desaparecer, com a gama a incluir não só o novo T-Roc, como também o clássico Passat ou o Tayron e o Tiguan.
Leia Também: Novo Volkswagen ID. Cross Concept, a visão de um T-Cross elétrico
Leia Também: Volkswagen ID.3 GTX Fire+Ice de edição limitada já está a ser produzido