Sem categoria Novo BYD Super Híbrido teve estreia europeia. Em breve chega a Portugal

Novo BYD Super Híbrido teve estreia europeia. Em breve chega a Portugal


Está a chegar o BYD Seal 6 DM-i Touring. Este carro revelado ao público europeu na IAA Mobility em Munique é o segundo do género do fabricante chinês. Estará no mercado português já em setembro.

 

O modelo é uma carrinha híbrida plug-in, com uma extensa autonomia anunciada de 1.350 km (ciclo WLTP). O motor a gasolina de 1,5 litros quatro cilindros debita 99 cv de potência é acompanhado por dois motores elétricos.

É possível percorrer até 100 km em modo exclusivamente elétrico na variante Comfort (ou 50 km em Boost). A diferença está na bateria, que tem uma capacidade maior (19 kWh contra 10 kWh). O carregamento pode ser feito em casa em corrente alternada, e também contínua na variante de 19 kWh.

Em termos de design, a grelha dianteira é inspirada pelas ondas do mar, encontrando-se uma grelha inferior esculpida com pormenores cromados. Os faróis dianteiros têm forma de um ‘L’, ao passo que os farolins traseiros LED tê uma forma de ‘C’.

As jantes em liga são de 18 polegadas e o porta-bagagens pode ser aberto eletricamente sem mãos, graças a sensores. O tejadilho possui barras para transportar equipamento como bicicletas ou pranchas.

Por dentro, encontra-se um habitáculo espaçoso, também inspirado nos oceanos. Vê-se um ecrã flutuante de 12,8 ou 15,6 polegadas (varia conforme a versão) ao centro e um de menores dimensões atrás do volante a servir como painel de instrumentos. Volante esse que, em níveis de equipamento mais altos, pode ser aquecido. Incorpora seletor eletrónico de mudanças e botões para controlos de diversas funções (como a gestão de chamadas).

Os bancos são revestidos em materiais premium, podendo ser ajustados, ventilados e aquecidos, para além de terem memória de posição. O tejadilho panorâmico é outro dos destaques.

Entre as assistências à condução e sistemas de segurança, encontram-se cruise control adaptativo, gestão da fadiga do condutor, alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro, assistente de manutenção na via, sensores de estacionamento e câmaras de estacionamento.

Leia Também: Até 2028, BYD elétricos para a Europa vão ser produzidos localmente

Related Post

Generated by Feedzy