Sem categoria Mercedes Classe G descapotável vai regressar. O que se sabe?

Mercedes Classe G descapotável vai regressar. O que se sabe?


O Mercedes-Benz Classe G descapotável irá voltar. Ainda não há detalhes sobre o modelo nem sobre a data de lançamento, mas o regresso é certo.

 

O diretor-executivo do construtor alemão, Ola Källenius, revelou no LinkedIn: “O Classe G descapotável está a chegar. Ou, melhor, a regressar! Estou mais do que empolgado por partilhar que a edição descapotável de topo do Classe G fará o seu regresso a quase todos os mercados que servimos – e, pela primeira vez, também vai ser lançada nos Estados Unidos”.

O Classe G tem as suas origens em 1979 e teve várias versões descapotáveis de duas e até quatro portas ao longo das décadas. Uma das mais marcantes foi a Final Edition de 2013/2014, limitada a 200 unidades para assinalar o fim da produção do descapotável de duas portas.

Mais recentemente, surgiu o Maybach G650 Laundaulet de 2017, de quatro portas, com um potente motor biturbo 6,0 litros V12 capaz de debitar mais de 600 cv. Foram produzidas, apenas, 99 unidades. Tem tejadilho rígido à frente e um tejadilho traseiro retrátil.

Apesar de não terem sido anunciados detalhes nem datas de lançamento, a Mercedes partilhou uma imagem em que se pode ver a silhueta do carro – parecida à do modelo atuado, mas com uma linha de tejadilho mais curta. O para-brisas tem uma posição ligeiramente inclinada, mas quase vertical. A imagem revela, também, o característico pneu suplente atrás e um capot plano

Leia Também: Mercedes GLC apresentado com várias novidades e autonomia generosa

Related Post

Generated by Feedzy