Sem categoria Renault Clio “nunca será elétrico”, garante CEO

Renault Clio “nunca será elétrico”, garante CEO


Ícones como o Renault 4 e o Renault 5 ganharam uma nova vida enquanto modelos totalmente elétricos. Um caminho que não será seguido pelo Clio, outro dos clássicos da marca – cuja sexta geração foi oficialmente apresentada na semana passada.

 

A garantia é do diretor-executivo da Renault, Fabrice Cambolive, que segundo a L’Automobile afirmou ao AutoActu: “O Clio não é um veículo elétrico e nunca será. É um modelo híbrido, que responde a outras necessidades, com diferentes bases de custo”.

Já no ‘press kit’ oficial do novo Renault Clio, o dirigente tinha deixado claro o posicionamento do modelo: “O novo Clio é a representação perfeita da excelência da nossa gama híbrida, a par dos nossos modelos 100 por cento elétricos”.

Motorização híbrida

O novo Renault Clio conta com uma motorização full hybrid E-Tech de 160 cv. Apresenta um consumo reduzido para 3,9 litros por cada 100 quilómetros e uma autonomia que pode chegar aos 1.000 km, tendo um motor de combustão quatro cilindros de 1,8 litros e dois motores elétricos associados a uma bateria de 1,4 kWh.

Há outras três motorizações disponíveis: motor de três cilindros 1.2 TCe de 115 cv (com caixa manual ou automática EDC) e versão Eco-G de 120 cv a gasolina e GPL com caixa automática EDC.

O automóvel surge em três níveis de equipamento (Evolution, Techno e esprit Alpine), que têm em comum recursos como ecrã central de 10 polegadas, cruise control adaptativo, ajuda ao estacionamento traseiro, travão de estacionamento automático, travagem de emergência automática, prevenção de saída da via ou monitorização da atenção do condutor.

Há sistema multimédia OpenR Link a partir da variante Techno, com serviços Google (incluindo navegação Google Maps), novos bancos com tecidos reciclados ou bagageira para 391 litros.

Por fora, há uma grelha frontal ampla, nova assinatura luminosa, ‘spoiler’ integrado na bagageira e sete cores exteriores disponíveis. Em estreia estão as decorações em Verde Absoluto e Vermelho Absoluto, mas há também opções em azul, branco, cinzento e preto.

O novo Renault Clio estará disponível para encomenda nos concessionários Renault durante o último trimestre deste ano.

300 mil Renault Clio vendidos em 2025?

Antes de o Renault Clio de sexta geração chegar ao mercado, o atual continua disponível no mercado. Eis as expectativas de desempenho para 2025 segundo Fabrice Cambolive: “Provavelmente vamos vender este ano, num mercado de motores de combustão que será seguramente menor, tantos Clio como no ano passado – quando vendemos cerca de 300 mil”.

Leia Também: Revelado o novo Renault Clio. Conheça o ícone ‘revolucionado’

Related Post

Generated by Feedzy