Sem categoria As estreias Stellantis em Portugal no ENVE 2025

As estreias Stellantis em Portugal no ENVE 2025


As marcas Stellantis vão estar no ENVE – Encontro Nacional de Veículos Elétricos, com quatro estreias. O evento é no Passeio Marítimo de Algés nos dias 20 e 21 de setembro.

 

A Citroën irá estrear em Portugal o novo ë-C3 Van – um veículo comercial de dois lugares e mais espaço de carga que deriva da versão de passageiros. Também o novo AMI irá mostrar-se pela primeira vez em Portugal, onde é uma das principais soluções de micromobilidade.

O seu ‘primo’ da FIAT, o Topolino, também estará pela primeira vez num salão automóvel público em solo português. É totalmente elétrico e pensado na mobilidade urbana e num público mais jovem.

Quanto à Peugeot, estará presente no ENVE com o E-408, que também se estreia em salões no país. O ‘fastback’ francês elétrico tem um motor de 210 cv e bateria de 58,2 kWh, com autonomia de até 453 km (ciclo WLTP). Já está disponível no mercado, a partir dos 43.395 euros.

‘Test drives’ de várias marcas

Não são só estas as marcas Stellantis presentes no ENVE. O público poderá experimentar vários automóveis em ‘test drives’ nos arredores do local com os Alfa Romeo Junior Especiale e Junior Veloce – acompanhados pelo capitão nacional de râguebi, Tomás Appleton, na manhã de sábado.

A área de exposição da Citroën inclui os já mencionados AMI e ë-C3 Van, assim como o novo ë-C4 de autonomia alargada e 156 cv, o ë-C3 de 113 cv e o novo ë-C3 Aircross – um SUV com 113 cv. Será possível fazer ‘test drives’ nestes modelos, bem como com os novos AMI Buggy, Icy e Spicy.

A DS Automobiles expõe a berlina elétrica DS N.º 4 (versão Étoile) e o DS N.º 8 Jules Verne que tem até 750 km de autonomia. Ambos poderão ser testados, assim como o N.º 4 Pallas.

Quanto à FIAT, os visitantes poderão experimentar o Topolino e apreciar a versão Dolcevita aberta. O Grande Panda e o 600e estarão em exposição e disponíveis para experimentar. O mesmo acontece com o Jeep Avenger Altitude – sendo que o Summit estará, apenas, em exposição.

No que toca à Peugeot, para além do já mencionado E-408 (versão GT de 210 cv), também irá exibir no ENVE o E-3008 230 cv Long Range, o E-5008 e o E-2008, disponibilizando para condução o E-408, o E-3008 Dual Motor de 325 cv e o E-5008.

Relativamente à Opel, os três novos SUV 100 por cento elétricos estarão no evento, pelo que os visitantes poderão ver – e experimentar em ‘test drive’ – o Frontera Electric, o Grandland Electric e o Mokka Electric.

Mais recente no portfólio da Stellantis é a Leapmotor, uma marca chinesa que vai expor o citadino T03 e o C10 Reev – um SUV familiar. Ambos são totalmente elétricos e vão poder ser conduzidos pelos visitantes que os quiserem experimentar.

‘Made in Portugal’

A Stellantis tem produção em Mangualde, e também terá no ENVE um stand específico dedicado ao ‘Made in Portugal’. Lá, os visitantes poderão conhecer diversos modelos produzidos no país: o Citroën ë-Berling, Fiat e-Doblò, Opel Combo Electric e Peugeot E-Partner.

O Centro de Produção Stellantis de Mangualde dedica-se à produção de veículos elétricos, num compromisso do grupo para com a mobilidade sustentável em Portugal. É a primeira fábrica do país com produção em massa de automóveis elétricos.

Leia Também: Stellantis abandona planos de gama totalmente elétrica até 2030

Related Post

Generated by Feedzy