Sem categoria Novos detalhes sobre o VW ID. Polo. Autonomia pode chegar aos 450 km

Novos detalhes sobre o VW ID. Polo. Autonomia pode chegar aos 450 km


Anunciado no início do mês na IAA Mobility em Munique, o Volkswagen ID. Polo lidera a nova estratégia de nomenclatura da marca para a sua gama totalmente elétrica.

 

Não foram anunciados detalhes técnicos sobre este futuro automóvel a lançar em 2026 – e que também chegará com uma versão GTI (cujo protótipo ID. GTI Concept será revelar no próximo ano).

Mas a imprensa alemã terá obtido novas informações sobre o ID. Polo. O Inside EVs escreve que o compacto elétrico deverá estar assente na plataforma modular MEB+.

Para os elétricos urbanos (a ‘Urban Car Family’), deverão existir dois tipos de bateria com célula unificada e conceito ‘Cell-to-Pack’: de fosfato de ferro-lítio de 39 kWh (autonomia de cerca de 300 km) e NMC (níquel-manganês-cobalto) de 56 kWh, com a qual a autonomia pode chegar a 450 km.

A produção de baterias será repartida entre três fábricas da marca (Salzgitter na Alemanha, St. Thomas no Canadá e Valência em Espanha) e também cinco fornecedores especializados. Assim, a Volkswagen só assumirá metade do fabrico da célula.

Em qualquer um dos casos, é esperada a capacidade de carregamento rápido, com a reposição de 10 a 80 por cento do nível em menos de 25 minutos.

Quanto ao motor, será o APP290 estreado na plataforma MEB+. É um motor síncrono de íman permanente, com cerca de 160 kW de potência (mais de 217 cv) e um binário a rondar 290 Nm.

O inversor desenvolvido pela própria Volkswagen tem um formato de disco e usa semicondutores de carboneto de silício aumentando a eficiência – sendo o primeiro com esta tecnologia para um carro compacto.

Leia Também: Gama elétrica Volkswagen ID. deixa números. O ID.Polo chega em 2026

Related Post

Generated by Feedzy