Sem categoria Hamilton: “Livrei-me de todos os meus carros; hoje, gosto mais de artes”

Hamilton: “Livrei-me de todos os meus carros; hoje, gosto mais de artes”


Lewis Hamilton diz ter-se ‘livrado’ de todos os seus carros. O piloto de Fórmula 1 da Ferrari foi visto em vários modelos ao longo da sua carreira, que se estende há 18 anos (falando apenas da categoria rainha, claro está).

 

Esta semana, o britânico revelou citado pelo site Motorsport.com: “Já não tenho quaisquer carros. Não tenho quaisquer carros, livrei-me de todos os meus carros. Hoje em dia gosto mais de artes. Se eu fosse comprar um carro, seria o F40. Mas essa é uma bonita obra de arte”.

O ‘fascínio’ pelo Ferrari F40

Apesar de se dizer mais ‘devoto’ às artes do que aos automóveis nesta fase da sua vida, há alguns meses Lewis Hamilton revelou ter um desejo.

O homem da Ferrari fez saber à imprensa: “Quero fazer um F44. A base de um F40, com uma verdadeira alavanca da caixa de velocidades. É nisso que vou trabalhar nos próximos anos”.

Produzido entre 1987 e 1996 para celebrar os 40 anos da Ferrari, o Ferrari F40 teve pouco mais de 1.300 exemplares. É uma berlineta de duas portas com um motor biturbo de 2.936 centímetros cúbicos associado a uma caixa manual de cinco velocidades.

A potência podia chegar aos 478 cv – sendo, à época do seu lançamento, o Ferrari mais veloz, potente e caro produzido para venda.

Os carros de Lewis Hamilton

Não se sabe, em concreto, todos os automóveis que Lewis Hamilton teve, mas há 15 modelos (avaliados, ao todo, em quase 15 milhões de euros, segundo o Crash.net e o The Sun) em que foi avistado ou sabe-se ter possuído.

Muitos desses foram Mercedes (fabricante ao qual esteve ligado durante anos, até 2024), incluindo os AMG SLS Black Series e GT R ou o Maybach S600. Apesar de só em 2025 ter chegado à equipa da Ferrari, também esteve associado a modelos do construtor de Maranello anteriormente – incluindo o LaFerrari.

No início da carreira, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 representou a McLaren, e também conduziu carros de estrada do fabricante (incluindo o McLaren F1 de 1995). E chegou, igualmente, a ser associado a clássicos como um Shelby Cobra 427, segundo o Motorsport.com.

Leia Também: Mourinho levou Ferrari ‘Special’ na hora de ir assinar pelo Benfica

Related Post

Generated by Feedzy