Sem categoria Acidente fatal com Tesla. Cidadão tentou ajudar e portas não abriram

Acidente fatal com Tesla. Cidadão tentou ajudar e portas não abriram


Um Tesla despistou-se contra uma árvore e incendiou, no passado dia 7 de setembro na Alemanha. Três dos quatro ocupantes, incluindo duas crianças de nove anos, não conseguiram sair nem puderam ser resgatados a tempo.

 

A dificuldade para abrir as portas no resgate é apontado como um fator, sendo que um quarto passageiro – uma menina de nove anos – sobreviveu. Segundo o Bild e o Ruhr Nachrichten, o acidente aconteceu em Schwerte.

Roman Jedrzejewski tem uma oficina de pintura nas proximidades e tentou, sem sucesso, ajudar – conforme relatou ao jornal Ruhr Nachrichten. Ao ver fumo, apressou-se a tentar salvar quem estava a bordo do carro, abordando o mesmo com um extintor.

No entanto, emocionado, o cidadão recordou que o acesso ao interior da viatura foi impossível: “Tentei abrir o carro, mas não resultou. Já estava muito quente por causa do fogo, mas o lado direito do carro ainda estava relativamente intacto. Raio, não ajudei. Simplesmente não foi possível“.

O cidadão que tentou ajudar ao salvamento das vítimas descreveu o cenário que encontrou e o que tentou fazer ainda antes da chegada das autoridades: “O carro estava pendurado a meio da árvore à altura da cabeça e a parte da frente estava a arder. Mas eu simplesmente não o conseguia abrir. Eu queria tirar as crianças. Tentei com o extintor, tentei apagar, mas não resultou. Eu estava desesperado, não podia fazer nada”.

Alertas para os puxadores das portas da Tesla

Na semana passada a Administração Nacional da Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA) dos Estados Unidos da América abriu uma investigação à Tesla depois de vários incidentes registados com a dificuldade de aceder aos automóveis devido a falhas no desenho dos puxadores das portas.

Já no ano passado, na Alemanha, o ADAC tinha alertado para puxadores de portas elétricos retráteis de modelos da Tesla e de outras marcas. Considera que colocam a segurança em risco por poderem manter-se retraídos se não existir fornecimento de energia, dificultando o acesso para resgate em caso de acidente.

Entretanto, a Tesla já veio esclarecer que vai redesenhar os puxadores das portas acrescentando uma operação manual. Não se comprometeu com prazos.

Leia Também: Tesla vai redesenhar puxadores das portas na sequência de investigação

Related Post

Generated by Feedzy