Realiza-se este fim de semana (26 a 28 de setembro) o GP do Japão de MotoGP. Miguel Oliveira entra em pista com a Pramac Yamaha em Motegi, quando está na sua melhor fase do ano em termos de resultados.
O português, que já sabe que não irá continuar na categoria rainha em 2026, afirmou em comunicado da equipa: “Esta é uma corrida especial para mim, não só porque é o GP de casa da Yamaha com a Pramac Yamaha, como também porque sou fascinado por este país e fico sempre contente por regressar”.
Antes dos compromissos do Grande Prémio, Miguel Oliveira teve a oportunidade de visitar a sede da Yamaha em Iwata esta quarta-feira, encontrando um “grande entusiasmo” entre os funcionários.
Nas duas jornadas anteriores, o piloto de Almada alcançou dois nonos lugares – os melhores resultados até agora num ano que está a ser árduo para si. Também está, pela primeira vez em 2025, numa sequência de três rondas seguintes a pontuar.
Um momento ao qual Miguel Oliveira espera dar sequência em Motegi, como frisou: “Espero que consigamos continuar com o nosso progresso recente. Estamos a melhorar todos os fins de semana e a mostrar uma competitividade crescente, o que é uma motivação enorme”.
O GP do Japão arranca esta sexta-feira, 26 de setembro, com os primeiros treinos. Segue-se o último treino, a qualificação e a corrida Sprint no sábado, enquanto a corrida principal será no domingo (28 de setembro) às 06h00 (hora de Portugal Continental, menos uma nos Açores).
Leia Também: MotoGP e Oliveira rumam à Ásia. Os horários (madrugadores) do GP do Japão