Sem categoria Toyota Caetano lucra menos 25% na primeira metade do ano

Toyota Caetano lucra menos 25% na primeira metade do ano


Os lucros da Toyota Caetano desceram 25,2 por cento na primeira metade do ano, face ao mesmo período de 2024. Foram de 10,3 milhões de euros.

 

No documento hoje divulgado (26 de setembro) na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Toyota Caetano refere que atingiu um volume de negócios consolidado de 348,4 milhões de euros, mais 5,5% que no período homólogo.

“Este desempenho positivo foi impulsionado pela evolução favorável do mercado automóvel em Portugal, beneficiando diretamente as empresas do grupo, que alcançaram volumes de vendas excecionais”, refere o documento.

Já o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) foi de 31,2 milhões de euros, uma quebra de 29,0% em termos homólogos.

O grupo assinalou que o exercício do ano passado contava com a conclusão do Projeto APM, “que consistiu na produção e comercialização de 260 unidades do veículo APM destinadas aos Jogos Olímpicos em Paris”, uma operação extraordinária e que teve “um impacto significativo” nesses resultados.

Constituída em 1946 e com sede em Vila Nova de Gaia, a Toyota Caetano pertence ao Grupo Salvador Caetano Auto.

A divisão fabril de Ovar, responsável pela fabricação e montagem de Land Cruiser LC70 para exportação para o mercado da África do Sul, produziu 1.597 unidades no primeiro semestre, mais 82,1% que no período homólogo.

O grupo assinalou que este crescimento está “maioritariamente relacionado com a recuperação de unidades que ficaram pendentes em 2024”, tendo havido uma quebra de encomendas pela fraca procura no mercado de destino.

Leia Também: Novos Toyota GR Supra e Celica esperados para breve com muita potência

Related Post

Generated by Feedzy