Há pouco mais de uma semana, foi anunciado que Will Macintyre teve de suspender a carreira no automobilismo, depois de diagnosticado com cancro pulmonar e no cérebro.
Aos 18 anos de idade, viu a sua vida totalmente mudada com a doença, mas não está sozinho nesta fase. Milhares de mensagens de apoio chegam não só de fãs e seguidores, como também de figuras da Fórmula 1.
Entre os comentários feitos publicamente, manifestaram a sua solidariedade Alexander Albon, Alex Dunne (piloto de Fórmula 2) e o irmão de Lewis Hamilton, Nicolas, entre outras individualidades do desporto motorizado.
Em declarações à BBC, Will Macintyre revelou que foi contactado, até, por Max Verstappen e outras “pessoas que nunca conheceu antes” – incluindo Andrea Kimi Antonelli e Susie Wolff.
Atualmente, o jovem está a ser tratado num hospital em Milton Keynes. Nas redes sociais, mostrou-se determinado a superar este momento delicado da sua vida: “Tenham a certeza que, no momento em que puder, voltarei ao volante, onde eu pertenço”.
Estreia nos fórmulas foi em 2022
Foi em 2022 que Will Macintyre se estreou nos monolugares, por via da GB4 Championship onde disputou três corridas. Um ano depois, disputou a Fórmula 4 nos Emirados Árabes Unidos e foi vice-campeão da Fórmula 4 Britânica.
Nas últimas duas épocas, esteve na GB3 Championship, equivalente à Fórmula 3 no Reino Unido. Foi quinto em 2024 e este ano ocupa a mesma posição. Totalizou quatro vitórias enquanto esteve em ação.
Leia Também: Verstappen volta à luta pelo título? Liderança já está ‘só’ a 69 pontos