Sem categoria A ‘sugestão’ do diretor da DS: “Devíamos inventar segmentos novos…”

A ‘sugestão’ do diretor da DS: “Devíamos inventar segmentos novos…”


A DS Automobiles, marca premium da Citroën, não fecha a porta a nenhum segmento de automóveis para a sua gama, considerando que há espaço em todos. No entanto, não se quer ficar pelos ‘cânones’ tradicionais, quando se espera uma renovação do DS 3 lançado originalmente há sete anos.

 

Sem revelar detalhes sobre um eventual futuro modelo de entrada na gama, Xavier Peugeot, diretor-executivo da DS, disse citado pela Autocar: “Há margem para um carro premium nos segmentos de pequenos, médios ou grandes, mas penso que provavelmente também devíamos inventar alguns segmentos novos, se conseguirmos”.

O futuro carro deverá partilhar a plataforma STLA Small da Stellantis, vocacionada para automóveis elétricos. A sua designação também deverá seguir os padrões inaugurados com o DS N.º 8, sendo DS N.º3, escreve a já mencionada publicação.

“Inventar um novo conceito”

Audrey Amar, diretora de produto da DS, não escondeu que é frequentemente solicitada para “inventar um novo conceito“. E salientou: “Estamos a misturar diferentes códigos de diferentes segmentos para criar novos conceitos”.

O novo DS N.º8 exemplifica esta abordagem da marca gaulesa. O modelo elétrico é mais abrangente, fazendo um misto entre elementos de SUV e de sedan – distinguindo-se, pois, por uma certa versatilidade.

E Audrey Amar observou que há um misto de segmentos que torna a distinção mais difícil: “Quando olham para segmentos anteriores, era muito claro que tinham ‘hatchback’ B, B-SUV, ‘hatchback C, C-SUV. Agora já não é assim tão óbvio”.

Leia Também: Citroën anuncia entrada na Fórmula E e volta ao automobilismo

Related Post

Generated by Feedzy