Sem categoria Kalle Rovanperä no comando após desistência de Sébastien Ogier no WRC

Kalle Rovanperä no comando após desistência de Sébastien Ogier no WRC


Rovanperä chegou ao final do dia com 36,3 segundos de vantagem sobre o estónio Ott Tänak (Hyundai i20) e 44,7 sobre o britânico Elfyn Evans (Toyta Yaris), que é terceiro.

 

O piloto finlandês, que vai passar para os monolugares em 2026, entrou ao ataque e assumiu o comando logo na primeira das seis especiais do dia, com 0,7 segundos de vantagem sobre o líder do campeonato, Ogier.

Contudo, o piloto francês sofreu um furo na segunda especial, que provocou o despiste contra uma árvore.

“O sensor também não funcionou e eu não tive a informação. Ao entrar numa curva ligeira, o carro não virou e entrei na valeta, acabando por embater numa árvore”, explicou, desalentado, Sébastien Ogier.

Um incidente parecido com o que lhe provocou a desistência desta prova há um ano.

Tanto o piloto como o navegador Vincent Landais saíram ilesos, esperando regressar domingo para lutar pelos 10 pontos disponíveis e minimizar as perdas para o campeonato.

Com o acidente de Ogier, Kalle Rovanperä ficou mais à vontade na frente.

“O dia correu bem. As especiais da tarde eram um pouco mais traiçoeiras. Amanhã [domingo] vai ser um dia comprido”, frisou.

Com o terceiro lugar, Evans sobe, provisoriamente, à liderança do campeonato.

“Faltou-nos alguma velocidade à tarde. Mas vamos tentar novamente amanhã”, disse o piloto galês.

Para domingo estão previstas quatro especiais, com 77,78 quilómetros cronometrados, na única prova do campeonato disputada em três países diferentes (Alemanha, Áustria e República Checa).

Leia Também: Sébastien Ogier lidera Rali do Centro Europeu

Related Post

Generated by Feedzy