Sem categoria Audi alerta para vendas fraudulentas de carros que envolvem o seu nome

Audi alerta para vendas fraudulentas de carros que envolvem o seu nome


O nome da Audi continua a ser usado indevidamente em esquemas de fraude online que envolvem alegadas vendas de automóveis em sites e catálogos falsos. São afetados três países europeus: Alemanha, Áustria e Suíça.

 

Segundo um alerta recentemente emitido da marca alemã, os autores tentam atrair os potenciais clientes, incentivando-os a pagar para adquirir carros usados da Audi que não existem.

Estes alegados automóveis são oferecidos para vender em sites enganadores com um design que os faz parecer reais e legítimos.

No entanto, não o são, nem os catálogos. Segundo a Audi, ao contrário do que os burlões tentam fazer parecer, “nem os instrumentos de venda mencionados, nem os veículos oferecidos existem na realidade”.

Os autores destes esquemas fraudulentos recorrem a endereços de e-mail falsos que parecem genuínos, assim como números de telefone, detalhes bancários e até imagens de funcionários da Audi ilegitimamente.

O construtor germânico já apresentou queixa e está a cooperar com as autoridades na investigação. Até ao momento, “vários clientes já foram vitimizados por esta fraude”, com a Audi a incentivar os afetados a “informarem imediatamente a polícia”.

No seu comunicado, a empresa deixou, também, uma lista de exemplos de e-mails que não são legítimos nem oficiais.

beratung@audi-service-deutschland.de
beratung@audisports.de
beratung@audixtra.de
hoefer@audi-zentrum-events.de
info@audi-angebot.de
info@audi-bestandsfahrzeuge.de
info@audi-digitalvertrieb.de
info@audi-direkt-kauf.de
info@audi-gebrauchtwagenplus.com
info@audi-gebrauchtwagenplus.de
Info@audigroup-vertrieb.de
info@audi-gruppe.de
info@audi-konzern.de
info@audi-kundenauftrag.de
info@audi-kundenportal.de
info@audimarketing.de
info@audimarketing.de
Info@audi-media-service.de
info@audi-mobility.de
info@audi-niederlassungen.de
info@audi-portal.de
info@audi-sales-team.de
info@audi-selection.de
info@audi-service-deutschland.de
info@audisports.de
info@audiverkauf.de
info@audi-verkaufs-team.de
info@audivertrieb.de
info@audi-vk.de
info@audi-werk.de
info@audi-zentrale.de
info@audi-zertifiziert.de
info@deinaudi.de
info@group-audi.de
info@vag-marketing.de
info@verkauf-audigroup.de
info@volkswagen-digital.de
contato@audiassistant.de
contato@audi-fahrservice.de
contato@audi-media-service.de
contato@audi-service-partner.de
contato@audi-zukunftswerk.de
contato@autohaus-benndorf.de
contato@autohaus-nordeifel.de
contato@gebrauchtwagen-audi.de
contato@inbox5.autohaus-krebs.de
contato@news4.autohaus-benndorf.de
newsletter@audi-sale.de
noreply@audi-vertrieb.de
noreply@mail-audi.de
noreply@marketing-audi.de
noreply@vertrieb-audi.de
service@audi-direktvertrieb.de
serviço@audi-media-service.de
serviço@audimediaservices.de
serviço@audipulse.de
serviço@audi-services.de
verkauf@audigroup-vertrieb.de
verkauf@audi-sale.com
verkauf@audi-vertrieb.de
verkauf@vertrieb-audi.de
vertrieb@audi-mediaservices.de
vertrieb-gebrauchtwagen@audisensa.com

Leia Também: Audi não dispensa botões físicos: “É o requisito do cliente”

Related Post

Generated by Feedzy